Nome:
Email:


Seu nome:
Seu email:
Nome do amigo:
Email do amigo:


GazetaCentral-logo-2014
PUBLICIDADE
18:02 Quarta-Feira, 27 de Agosto de 2014
 
04/08/2011 23h55

STPMOP – Reunião mais uma vez é adiada a pedido da Secretaria de Administração

Por Rondon / Gazeta Central   
PUBLICIDADE

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto do Oeste – STPMOP informa aos servidores que as reuniões da comissão de elaboração do plano de carreira e com o prefeito municipal, Alex Testoni, foi novamente adiada a pedido da Secretaria de Administração, pelas seguintes razões:

• A empresa responsável pela retificação da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS solicitou mais uma semana (data estendida para o dia 5 de agosto) para conclusão dos trabalhos e liberação do PASEP.

• A empresa Projeto, responsável pelo sistema da folha de pagamento da prefeitura, solicitou uma semana (data estendida para o dia 12 de agosto) para inserções da nova tabela de vencimentos do Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS.
• A contabilidade necessita de mais uma semana (data estendida até o dia 19 de agosto) para fazer o impacto da folha de pagamento com os novos salários.

Devido a esse adiamento, a reunião entre sindicato e prefeito poderá ocorrer entre os dias 22 a 26 de agosto.
Professores

Com relação aos professores, na última terça-feira (02/08) foi realizada uma reunião da comissão de gestão do plano de carreira para fazer as alterações na Lei 1.503, referente ao Plano de Carreira e Remuneração – PCRM, na qual foram colhidas propostas apresentadas pelo STPMOP e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes – SEMECE.

Dentre as principais propostas, destacaram-se três: diferença de 50% entre salário do professor de nível I e nível II, 1/3 da carga horária destinada a planejamento, e gratificação exclusiva para professores em sala de aula.

De acordo com o presidente do STPMOP, Delísio Fernandes, a reunião da comissão foi prejudicada pela ausência injustificada da presidenta do conselho do Fundeb e do presidente da Comissão de Gestão do Plano de Carreira, Paulo Bicalho.

Delísio informou que a diretoria do sindicato encaminhará as propostas à Comissão de Gestão e à Comissão de Elaboração do Plano de Carreira Geral e, posteriormente, ao prefeito, para aprovação em conjunto dos dois planos de carreira.

Os servidores poderão contribuir com sugestões por meio do e-mail stpmopsindicato@hotmail.com ou do telefone (69)3461-2990.

Presidente da Comissão de Gestão
Procurado pela reportagem, Paulo Bicalho, Presidente da Comissão de Gestão do Plano de Carreira, informou que a reunião citada na matéria não se tratava da comissão que ele preside, porém todas as informações que lhe foram solicitadas foram passada a Marlei Bercho de Lucena, presidenta da Comissão do Piso Salarial, quem representou Bicalho na mencionada reunião.

Presidenta do Conselho do Fundeb

Elza da Silva Fritz, presidenta do conselho do Fundeb, informou que foi comunicada sobre a reunião em cima da hora e, por já ter compromisso agendado, não pôde participar, no entanto foi representada pelo professor Eudino Nogueira Batista.


Imprimir Imprimir Corrigir Enviar Compartilhar:


Últimas Notícias
Destaques
1 Ouro Preto: a pedido de Cleide de Almeida, o Senador Acir Gurgacz empenha 3
2 Ouro Preto: 7ª Ciretran realiza palestra de conscientização no trânsito par
3 Vale do Paraíso: homem comete suicídio dentro de curral
© 2011-2014. Gazeta Cental Ltda - Todos os direitos reservados
POWERED BY WEB4BUSINESS
Acesse: