Autor: Carlos Amante - 03/07/2023 17h09

A vida cristã é a melhor escolha para o ser humano


Imagem: Eduardo Braga / Pexels


Na Bíblia está escrito que: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (1 Coríntios 2:14). Quando o ser humano conhece à Deus, percebe que a Bíblia não é um mero livro, é a Palavra viva inspirado por Deus. São mais de 8.000 promessas e bênçãos pra seu povo em toda Bíblia. Precisamos ter a mente de Cristo, conhecer através de Suas Palavras mediante ação do Espirito Santo; pensar como ele pensou por nós.

A partir daí, vida adquire significados totalmente novos, através de tais conhecimentos, passa-se a perceber que orações não são apenas um rituais e, sim, uma comunicação direta com o Deus todo-poderoso, onisciente, onipotente e amoroso, pronto a salvar. Quando congregamos e cantamos louvores, não estamos apenas cantando juntos algumas canções cristãs. A verdade é, estamos alegrando e exaltando o nome do Senhor. Algo que o mundo não entende, o quanto é significante conhecer a Deus e seu plano de salvação, proposto por Jesus Cristo. Não há nada igual.

A falta desse conhecimento cristocêntrico, fatalmente conduz aos sofrimentos. “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Oseias 4:6). A ausência desse alinhamento à Deus, leva à ruínas espirituais. As pessoas que desprezam a revelação do Senhor através de Sua Palavra, não tem como ter comunhão com Ele, pois nem mesmo sabem quem Ele é. Separadas e desalinhados com Criador, não encontrarão outra coisa, senão o sofrimento eterno. No entanto, a vida cristã é a melhor escolha para o ser humano, que se preocupa com a eternidade.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS