Autor: Carlos Amante - 02/08/2023 15h36

O plano de salvação proposto por Jesus Cristo




"Alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:26). Jesus Cristo, nesse contexto, não está dizendo que devemos odiar as pessoas. Essencialmente, Ele está dizendo que devemos amar a Deus, muito mais do que a qualquer um ser humano. Se deseja viver a vida cristã ao máximo, ame a Cristo, acima de tudo e de todos.

Se, o amas assim? Não terá nenhum impedimento de prossegui e, seguir à Jesus, por medo do que os outros pensem. É um processo pessoal. Estes não estarão contigo na presença do Criador, quando chegar a sua vez. A Bíblia não está nos dizendo para odiar as pessoas. Jesus disse, para honrar nosso pai e nossa mãe, ou por que o Apostolo Paulo diria: “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela” (Efésios 5:25). Portanto, não entregar a vidas a Cristo, preocupadas com a opinião dos outros, é um grande equívoco, que pode custar a salvação da alma.

Entender a dimensão do amor de Deus e o plano de salvação proposto por Cristo, sim. Deve influenciar em algo tão pessoal quanto ao plano de salvação. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16). O plano de salvação é a plenitude do Evangelho de Jesus Cristo. Tem o propósito de proporcionar a imortalidade e a vida eterna, para aquele que crer em Cristo. “Para que todos o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:15). Entregar totalmente a vidas a Cristo, é garantia de vida eterna com Deus em Cristo.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS