Autor: Carlos Amante - 21/08/2023 10h47

Obedecer ao chamado para parar e desconectarmos de tudo, refletir, é uma ótima ideia


Imagem: Swapnil Sharma / Pexels


“E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a lugar deserto, e repousai um pouco, porque havia muitos que iam e vinham, e não tinha tempo para comer”. (Marcos 6:31). Jesus Cristo, convidou seus discípulos para descansar à parte. Esse convite hoje, é para todos nós. Convida para uma reflexão com ele em um lugar deserto e descansar com ele. É a chamada para leitura reflexiva da Palavra de Deus, ou seja, tirar o tempo para meditação.

Às vezes, estamos tão apressados, que não achamos tempo nem para comer. Sempre apressados, preocupados e finalmente sepultados em virtude do stress proveniente de nossa pressa desenfreada, que não nos deixa chegar à lugar nenhum. Temos todo o tipo de tecnologia, que deveria descomplicar e tornar a nossa vida mais fácil. Será que realmente, torna? Não. Esses artifícios, nos torna muito mais distraídos, vulneráveis e dependentes tecnológico, presos à máquinas. Não é de se admirar, que estejamos sempre cansados. Precisamos desacelerar e descansar no Senhor.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1). Mostra que tudo funciona normalmente, quando está dentro desse propósito. Nas próximas 24 horas, os nossos corações irão bater 103.000 vezes, o sangue irá percorrer aproximadamente, 270.369.792 Km, iremos inalar mais de 13,5 m³ de ar, ingerir mais de 1,5 kg de comida, águas, falar 4.800 palavras, mover 750 músculos e exercitar 7 milhões de células cerebrais. Obedecer o chamado para parar e desconectarmos de tudo, refletir, é uma ótima ideia. “Que darei a meu Senhor, por todos os benefícios que me tem feito”. (Salmos 116:12). Reconhecer os benefícios do Senhor, é o melhor que se pode fazer.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS