Autor: Carlos Amante - 08/01/2024 19h10

Tempo de pensar nos planos e desafios para o futuro


Imagem: Ahmet Bozkus / Pexels


“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeita, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. (Jeremias 29:11). É tempo de pensar nos planos e desafios para o futuro, se possível esquecer o já foi; não ficar vivendo estacionado no passado, faz parte de uma vida saudável. O novo ano, é sempre um tempo de muitos apelos comerciais. Opções é não faltam; tem para todos os gostos, o que precisamos ser é prudente para não cair nesta exposição de pecados, oferecidos ao bel-prazer e, sim fazer da vida uma dedicação absoluta a causa do evangelho. O Reino de Deus, tem que ter prioridade entre seu povo.

Há cristãos em outras partes do mundo, que a única certeza que possuem, é que o Novo Ano, será mais um tempo de perseguições por causa de seu amor a Cristo. Em quanto muitos estão correndo loucamente atrás de prosperidades e gloria pessoal. “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. (Isaias 55:6). A ideia, é que não haja perca tempo, porque a oportunidade pode acabar. Não é errado fazer planos para o futuro, desde que sejam submetidos à vontade e aprovação do Senhor. Ele não tolera nem se acomoda com o pecado. Aqueles que não reconhecem, que são pecadores nem querem mudar de vida serão castigados. Deus quer perdoar, porém, Ele só perdoa quem se arrepende e busca esse perdão.

O tempo de busca é limitado, pode acabar para os seres humano. A busca ao Criador, por sua vez, traz uma nova realidade para o indivíduo, além de fazê-lo viver com propósito de intimidade com o criador. E não viver diante esforços e desafios errados. “Por que razão gastais dinheiro naquilo que não é pão? E seu trabalho naquilo que não satisfaz? Escutai-me diligentemente e comei aquilo que é bom e permiti que as vossas almas deleitem-se com a gordura”. (Isaías 55:2). O poder de Deus não tem limite. O futuro, Dele depende. “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar”.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS