Publicidade
Autor: Gazeta Central - 08/09/2017 10h44

Ouro Preto: Escola Benjamin Costant promove evento comemorativo à Independência do Brasil

Os cerca de 441 alunos participaram de desfile e apresentações durante a manhã de quinta-feira (7).



O espírito patriótico e de cidadania puderam ser vivenciados pelos alunos, pais e equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benjamin Constant, da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, durante evento comemorativo à Independência do Brasil, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (7).

Ao som da fanfarra, composta pelos próprios alunos da escola, as mais de 400 crianças, sob os olhares orgulhosos de seus pais e sob a coordenação da equipe educacional, desfilaram, a maioria delas vestidas a caráter, representando diversos temas, pelas ruas próxima àquela unidade de ensino.

A importância da leitura e os programas Mais Educação, ROERD, Esportes, Inspetores Mirins, Conselho Escolar e Família na Escola foram alguns dos temas apresentados pelos educandos durante o desfile, que também contou com a participação especial da comunidade escolar.

Após o desfile, dando continuidade à programação do evento, os alunos promoveram, no espaço da quadra de esportes, uma apresentação também alusiva ao Dia da Independência.

À frente da organização estava a equipe composta pela diretora Arzeni Dias Belmiro, vice-diretora Josadack, supervisora Lucimar Damatta, com a ajuda dos demais professores e servidores da Educação.

Na visão do vereador Delísio Fernandes (PSB), que participou do desfile no grupo de esportistas, o evento foi impecável e demonstrou que, para promover o patriotismo e a cidadania, precisa-se apenas de profissionais comprometidos com o bem-estar dos alunos. O parlamentar parabenizou toda a equipe da Benjamin Costant pelo empenho e dedicação e pelo resultado alcançado.

Prestigiaram o evento, o prefeito municipal Vagno Panisoly (PSDC), o vice-prefeito Valério Pessoa (PRB), vereadores Delísio Fernandes (PSB), Jeferson Santos (PMDB), sargento PM Chagas e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), Andreza Dias.

A Escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Benjamin Constant atualmente atende 441 alunos e possui em seu quadro funcional 50 servidores. Está localizada na rua Sirley Lemes, n° 141, bairro Boa Esperança.








NOTÍCIAS RELACIONADAS