Publicidade
Autor: Gazeta Central - 05/10/2017 10h58

Romaria Diocesana acontecerá neste domingo (8) em Ouro Preto do Oeste

A Romaria terá como tema "300 anos de Bênçãos" e como lema: "Nossa Senhora, a missionária do Pai, na vida das famílias".


O Santuário Diocesano (antiga Igreja Matriz) promoverá no dia 08 de outubro uma grande romaria na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, com a expectativa da participação de cerca de 30 mil pessoas. O evento religioso contará com a participação de católicos de 23 paróquias da Diocese de Ji-Paraná.

A Romaria, que terá como tema "300 anos de Bênçãos" e o lema "Nossa Senhora, a missionária do Pai, na vida das famílias", será realizada oito dias após o término da peregrinação, que se iniciou no dia 18 de fevereiro e se encerrará em 30 de setembro. Nesse período, a efígie vem percorrendo e percorrerá as paróquias da região em homenagem ao Ano Mariano.

A primeira paróquia a receber a imagem no Estado de Rondônia foi a de Nossa Senhora das Graças, localizada no município de Vilhena. No próximo dia 30 de setembro, a efígie retorna para o Santuário Diocesano, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

O trajeto

A Romaria sairá do Parque Bosque Municipal às 16h, percorrendo a avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias, passando pela avenida Marechal Rondon, seguindo pela Daniel Comboni, até o Santuário.

Durante o percurso, ocorrerão meditações sobre algumas das aparições e títulos dados à Maria, mãe de Jesus Cristo, como por exemplo: aparições de Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Guadalupe, entre outras.

Às 18h haverá a Santa Missa precedida pelo Bispo Dom Bruno Pedron e concelebrada pelos padres da Diocese.

Agradecimentos

A Diocese desde já agradece o apoio dos órgãos públicos, entre eles a Prefeitura Municipal, 7ª Ciretran e Polícia Militar, que estarão ajudando durante o dia da Romaria.

A Romaria

A Romaria Diocesana acontece devido aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, em Guaratinguetá, Estado de São Paulo. A Igreja do Brasil, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), decretou o período de 12 de outubro de 2016 a 12 de outubro de 2017 como ano Mariano para que o povo brasileiro possa celebrar, louvar e evangelizar com Nossa Senhora.






NOTÍCIAS RELACIONADAS