Publicidade
Publicidade
Autor: Assessoria / SEDUC / Ouro Preto do Oeste - 12/09/2012 12h02
SEDUC: desfile 07 de setembro em Ouro Preto do Oeste

SEDUC: desfile 07 de setembro em Ouro Preto do Oeste


 

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria Municipal de educação permitiu a comemoração alusiva à Independência do Brasil.

A Professora Genedite Rodrigues, atual Coordenadora Regional de Educação de Ouro Preto do Oeste e Região, com toda a sua equipe, juntamente com o Professor Paulo Bicalho, Assessor Especial de Educação do Município de Ouro Preto do Oeste e demais integrantes da Secretaria Municipal de Educação,  não mediram esforços no sentido de promover o evento e torná-lo um excelente meio de transmissão da História da nossa Nação.

Historicamente a Independência do Brasil foi conquistada no dia 7 de setembro de 1822, o que significou muito para o País.

É verdade que independência não se conquista nem se consuma em um só dia, mas é necessário um momento solene para sua Proclamação.

Dom Pedro I com seus auxiliares fizeram a parte deles. Independência é uma conquista de todos os dias, exige-se de cada um de nós lutar por ela.

O evento comemorativo reuniu milhares de pessoas  em atitude reverente e patriota apreciando as apresentações Históricas traduzidas em linguagem á altura e em lindas coreografias apresentadas pelas Escolas Municipais e Estaduais e de outros seguimentos que  verdadeiramente foram  aulas de História e Civismo que emocionou muito o público Ouropretense.

Ressaltamos que essa comemoração Cívica e Patriótica, apresentada pelo Setor Educacional e outros seguimentos da sociedade de nosso Município, não se limitou tão somente à Cidade de Ouro Preto do Oeste, estendeu-se até o Distrito de Rondominas, onde tivemos a oportunidade de presenciar uma brilhante apresentação comemorativa ao 07 de Setembro naquele Distrito.

Não temos dúvidas que a comemoração alusiva ao 7 de Setembro deste ano, foi a mais prestigiada pela população como um todo, o que atribuímos tal prestígio e entusiasmo dos Munícipes de um modo em geral, à boa imagem e transformação  que o nosso município vem recebendo nos últimos anos, e de modo especial, os investimentos por parte da administração Municipal na área de Educação. 

O corpo Docente, a equipe Gestora , Alunos das escolas e demais participantes deste evento foram muito criativos, apresentando  temas que abrangeram desde a Colonização até a Globalização, portanto, merecidamente externamos a todos os participantes  e organizadores do Evento os nossos Parabéns pelos sucessos obtidos.

 

Segue o cronograma dos temas que foram apresentados nesta data alusiva ao Dia da Independência do Brasil:

 

 

ESCOLAS

 

TEMAS

POLICIA MILITAR

DESFILE

FANFARRA

ACOMPANHAMENTO DAS  ESCOLAS

SEMAS

TEMA LIVRE

1-ESCOLA ESTADUAL AURELIO BUARQUE DE HOLANDA

BRASIL COLONIA- DESCOBRIMENTO DO BRASIL E CAPITANIAS HEREDITÁRIAS/GOVERNO GERAL

2-PESTALOZZI

BRASIL COLONIA- EXPLORAÇÃO DO PAU BRASIL

3-ESCOLA EDNA CARIOCA GONZALES

 

 

BRASIL COLONIA: ESCRAVIDÃO INDIGENA-PAU-BRASIL/MISSÕES/DROGAS DO SERTÃO

4-ESCOLA ESTADUAL MARGARIDA CUSTÓDIO

BRASIL COLONIA: CICLO DA CANA DE AÇUCAR E DOMINIO HOLANDES NO BRASIL

5-ESCOLA MUNICIPAL 28 DE NOVEMBRO

BRASIL COLONIA: REVOLTA DE FELIPE DOS SANTOS E INCONFIDENCIA MINEIRA

6-ESCOLA JOAQUIM NABUCO

BRASIL IMPERIO: PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDENCIA

7-ESCOLA MUNICIPAL MANOEL SANTOS

BRASIL IMPÉRIO: PRIMEIRO REINADO   E

SEGUNDO REINADO

8-ESCOLA MUNICIPAL MARACATIARA

BRASIL IMPÉRIO: QUESTÃO ESCRAVISTA (NEGRA-1888)

9-ESCOLA MUNICIPAL 22 DE DEZEMBRO

PRIMEIRA REPÚBLICA (1889 1930)

10-COLÉGIO UNEOURO

ERA VARGAS (1930 -1945)

11-ESCOLA MUNICIPAL BENJAMIN CONSTANT

REPÚBLICA  NOVA (1945-1964)

12-ESCOLA ESTADUAL HORÁCIO CARELLI MENDES

REGIME MILITAR (1964-1985)

13-ESCOLA MUNICIPAL FERNANDO DE AZEVEDO

NOVA REPÚBLICA

14-CEEJA PROFESSOR ANTONIO DE ALMEIDA

GLOBALIZAÇÃO: SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE

15-ESCOLA ESTADUAL MONTEIRO LOBATO

GLOBALIZAÇÃO: CULTURA E ESPORTES

16-ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM DE LIMA AVELINO

GLOBALIZAÇÃO: EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO

17-ESCOLA ESTADUAL 28 DE NOVEMBRO

GLOBALIZAÇÃO: CIÊNCIA E TECNOLOGIA

18 – DEMOLAY                                                                                                         TEMA LIVRE

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

Clique aqui e confira todas as fotos do desfile



NOTÍCIAS RELACIONADAS



COMENTÁRIOS

  • Amigo - Ta cero que o secretario esta dando o melhor dele para tudo dar certo, mas analisando bem percebo que ele fica em atendimento pedagogico.sera que a secretaria nao da conta de resolver as pendencias pedagogicas? Sera que o secretario esta atento ao orçamento, rotas, transportes,numerosssssss? Esta rudo muito bom e espero que permaneça. Secretsrio ficar na mesma sala que a secretsria e definitivamente estranho. Gostaria de saber ate onde ele entende de orçamento? Ou sera que sao os faz tudo da semece que decidem o que comprar ou nao? Cuidado colega Secretario pq dinheiro publico e una coisa muito seria e trair nossa confiaça tbm nao sera bacana. Confiamos em vc e esperamos nao nos decepcionar no meado do ano com dividas ou atrasos da folha.
    16/02/2017 | 22h00
  • Moradora - É um absurdo, as autoridades tomarem iniciativa só depois que acontece uma tragedia, o Amazôn park, está tomado por crianças , adultos soltando pipa com cerol, a gente passa e morre de medo , tem ruas que tem meninos soltando, e temos que andar com cuidado, pq eles se perdem e não enxergam nada , deveria ser proibido, não tem nada de saudável essa brincadeira, pq eles não gostam de soltar sem cerol, a graça da pipa é cortar as outras, e pra isso eles têm que ter cerol. Eu digo que a teoria é linda, mas a pratica, a realidade é outra meu povo. Policia militar só fica andando na Daniel comboni, uma viatura na cidade, esses dias eu estava sentada em uma lanchonete no domingo, passaram 3x a mesma viatura em menos de 10min
    13/02/2017 | 10h38
  • Arnold - O slogan da SEMECE já causando memes entre os funcionários da própria....mas na prática tudo continua como estava....muita conversa mole..e nadA E ALGUMAS EQUIPES GESTORAS FAZENDO UM ESFORÇO MUITO GRANDE PARA MUDAR PELO MENOS A FALA...MAS TUDO SIMULAÇÃO...QUEM É REI NUNCA PERDE A MAGESTADE...ENTÃO VAMOS TER Q JOGAR DE OUTRO JEITO...
    10/02/2017 | 17h18
  • marlene - Amigos, parem de sonhar que vai ter algum aumento de salario, o aumento que teve foi o do salário minimo que vcs já tão recebendo complementação, vão é contratar um monte de servidor novo do concurso pra por no lugar dos que tão no bem bom, no desvio de função e depois falar que não pode dar aumento pro servidor, e se nóis tivesse um chefe de gabinete que pelo menos olhasse pros pobre coitado, e pedisse pro prefeito fazer alguma coisa por nois quem sabe ia ser diferente. Mais parece que ele num tá interessado em servidor, somente no cargo dele.Que pena que fica todo mundo só sonhando .
    10/02/2017 | 15h39

Publicidade

ENQUETE

Qual sua opinião sobre a sinalização recentemente implantada nas ruas de Ouro Preto do Oeste?

  • Bom
    0%
  • Regular
    0%
  • Ruim
    0%
  • Péssimo
    100%

Publicidade