Autor: Dcoms - PMRO - 09/10/2022 13h54

Mais de 1 tonelada - Em ação policial integrada PM apreende grande quantidade de droga em fazenda

Também foram apreendidas uma arma calibre 12 e 23 munições




Mais uma grande apreensão de substância entorpecente acontece em Rondônia. Desta vez, mais de 1 tonelada de substância entorpecente foi apreendida na madrugada de hoje, 09, em uma ação policial conjunta de policiais militares com o apoio de policiais civis, após coleta de informações e diligências policiais. Que resultou na localização de exatos 1042,4 kg, de substância aparentando ser pasta base, enterrados no interior de uma fazenda na região de Pimenta Bueno-RO. Na abordagem, também foi localizado uma arma de fogo e munições. Um suspeito foi preso com mandado de prisão em aberto. O registro da ocorrência foi realizado junto à Polícia Federal em Ji-Paraná-RO.

A ação policial

Com informações coletadas e repassadas para equipes policiais da PMRO em Ji-Paraná-RO de que haveria grande quantidade de droga em uma residência na zona rural de Pimenta Bueno-RO e que haveria um elemento no local que fazia a segurança do entorpecente armazenado, foi realizado deslocamento para a região e ao chegar na residência, foi localizado um suspeito, e ao ser realizado consulta nominal, contatou-se um mandado de prisão em seu desfavor. Ao ser questionado em relação a vestígios de embalagens com substância aparentando ser entorpecente, o suspeito confessou que foi contratado para receber entorpecentes que chegavam ao sítio e armazená-los, bem como distribuir. Disse ainda a localização da droga. De imediato, equipes policiais militares foram acionadas para o local visando encontrar e apreender o material ilícito que estava uma grande parte enterrada. Na busca, com auxílio de cão policial, foi encontrado o total de 1.042 kg (hum mil e quarenta e dois quilos) de entorpecente.

Ainda em buscas policiais na residência foram encontradas 23 munições calibre 12 intactas e uma deflagrada, bem como uma espingarda calibre .12 municiada que foi encontrada de posse do suspeito durante diligências. Após as buscas na fazenda Rafael foi conduzido juntamente todo material apreendido até a Delegacia da Polícia Federal de Ji-Paraná.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade