Autor: Gazeta Central - 29/03/2023 08h57

Ouro Preto do Oeste estende vacinação contra gripe para toda população

Todas as pessoas, inclusive aquelas que não pertencem ao grupo prioritário da campanha de vacinação, podem se imunizadas em um dos três postos de saúde disponíveis.




Após antecipar a imunização contra a gripe na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, a Secretaria Municipal de Saúde - SEMSAU, por meio da Coordenação Municipal de Imunização, estendeu a vacinação para toda a população a partir dos seis meses de idade.


De acordo com o secretário de saúde e vice-prefeito, Peragibe Felix (PSD), todas as pessoas, até mesmo aquelas que não fazem parte do público prioritário, podem ser vacinadas, bastando procurar um dos três postos de saúde disponíveis na cidade.

Peragibe informou que a vacinação foi aberta à população geral em razão do aumento de casos de gripe que vêm ocorrendo no município neste período de chuvas. Além disso, esclareceu que o imunizante que está sendo aplicado protege contra duas cepas do vírus influenza A e uma cepa do vírus influenza B, denominado trivalente.

A coordenadora de imunização, Raquel Cardoso da Silva, destacou a importância da vacinação e explicou que as pessoas que forem imunizadas contra a Influenza também podem ser simultaneamente vacinadas com a da Covid-19.

Locais de vacinação:

- Centro de Saúde Ana Nery: segunda a quinta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 16h. Na sexta-feira, o atendimento será das 07h às 11h;
- Centro de Saúde Carlos Chagas: segunda a quinta-feira, das 11h às 16h30, e na sexta-feira, das 07h às 11h;
- Centro de Saúde Ouro Preto: de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade