Autor: Gazeta Central - 07/04/2023 21h14

Secretaria Municipal de Saúde amplia horário de vacinação contra gripe em Ouro Preto do Oeste

A ação vai acontecer a partir desta segunda-feira (10/04) e vai até sexta-feira (14/04), das 16h às 20h, no AME.




A Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) da Estância Turística de Ouro Preto está ampliando o horário de vacinação contra a gripe em resposta ao aumento de casos de influenza na região. A Coordenação Municipal de Imunização está disponibilizado a vacina para toda a população a partir dos 6 meses de idade.

De acordo com a coordenadora de imunização, Raquel Cardoso da Silva, além dos horários já disponíveis para a vacinação, a equipe da Semsau também estará realizando a imunização contra a gripe no Ambulatório Municipal de Especialidades (AME), das 16h às 20h, localizado no centro da cidade.

A ação de ampliação do horário de vacinação terá início na segunda-feira (10/04) e se estenderá até sexta-feira (14/04). A disponibilidade do novo horário tem como finalidade ampliar a cobertura vacinal contra a gripe, principalmente para as pessoas que não conseguem comparecer aos três postos de vacinação nos horários regulares.

O vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Peragibe Felix, destaca a importância da medida adotada pela Semsau para prevenir a disseminação da gripe no município e proteger a saúde da população. "Pedimos a colaboração de todos os munícipes para que atendam ao nosso chamado e procurem um posto de vacinação o quanto antes", alertou Peragibe.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade