Autor: Gazeta Central - 15/04/2023 17h36

Ouro Preto: unidades básicas de saúde passam a atender consultas sem agendamento prévio durante o período da manhã

As consultas por agendamento serão realizadas somente no período da tarde.


Foto: Cottonbro Studio / Pexels


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste comunica que, a partir desta segunda-feira (17/04), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) passam a atender consultas sem agendamento prévio durante o período da manhã.

A medida foi tomada pelo vice-prefeito e secretário de saúde, Peragibe Felix (PSD), que explicou que os pacientes que precisarem se consultar em uma das UBSs da cidade não precisarão mais de agendamento, ou seja, o atendimento no período da manhã será por demanda espontânea.

O responsável pela pasta da Saúde explicou ainda que as consultas por agendamento nas unidades básicas serão mantidas. No entanto, nesse caso, os atendimentos serão realizados apenas no período da tarde.

De acordo com Peragibe, essa alteração no atendimento se deve ao período sazonal de doenças respiratórias, surtos de dengue, entre outras doenças enfrentadas pelo município. A medida também busca desafogar o atendimento no Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga, por se tratar de uma unidade de urgência e emergência.

"Com esta medida, visamos facilitar o acesso aos serviços de saúde, reduzindo as filas de espera por consultas e permitindo que a população seja atendida com mais rapidez e eficiência em uma das unidades de saúde mais próximas de suas residências", destacou Peragibe.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade