Autor: Gazeta Central - 18/04/2023 07h37

Prefeitura de Ouro Preto do Oeste garante consultas com médicos em diversas especialidades

O município disponibiliza atendimento com ortopedistas, cardiologista, cardiopediatra, pediatras, ginecologistas, cirurgião geral e vascular, fonoaudiólogo, psiquiatra e pneumologista.


Vice-prefeito e secretário de saúde Peragibe Felix; Médico Maiquy Paulo de Lima da Silva; Secretário adjunto Cristiano Ramos Pereira; Diretora do Hospital Municipal Eliane Fongaro; Médico Davi Teixeira de Siqueira; Diretora da Atenção Basica Francielli Luiza Silva Malaquias


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste oferece atendimento médico em diversas especialidades para os usuários do SUS residentes no município. Além disso, a população ouro-pretense pode contar com atendimentos com clínicos gerais, psicólogos, fisioterapeutas e dentistas, bem como a realização de exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x e exames laboratoriais.

Conforme destacado pelo vice-prefeito e secretário de saúde, Peragibe Felix (PSD), é de grande importância que os munícipes conheçam os tipos de especialistas, atendimentos e exames disponíveis para a população e, principalmente, saibam como acessar esses serviços públicos.

O vice-prefeito/secretário informou que o município disponibiliza consultas em dez especialidades, nas áreas de ortopedia, cardiologia, cardiopediatria, pediatria, ginecologia, cirurgia geral e vascular, fonoaudiologia, psiquiatria e pneumologia.

A população também conta com consultas através de telemedicina em parceria com o hospital Albert Einstein, que conta com neurologia pediátrica (0 a 16 anos), neurologia clínica adulto (acima de 16 anos), cardiologia (adulto), pneumologia (adulto), endocrinologia (adulto), reumatologia (adulto) e psiquiatria clínica (acima de 5 anos).

Além desses especialistas, a atual administração garante a população, consultas com clínicos gerais em todas as unidades básicas de saúde, e atendimento psicológico, fisioterapia e dentistas, bem como diversos exames, incluindo ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x e exames laboratoriais.

Peragibe fez questão de explicar que, para o paciente receber atendimento com especialista, antes ele deve passar por uma avaliação médica com o clínico geral na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e, com base em seus sintomas e quadro clínico, será encaminhado para o profissional adequado por meio de agendamento de consultas com especialista através do sistema de regulação SISREG. O usuário receberá uma ficha que contém informações como o local, dia, horário e o nome do profissional que irá atendê-lo.

No entanto, o responsável pela Semsau pediu paciência da população quanto ao tempo de espera em relação às consultas com os especialistas que atendem no município, uma vez que a demora dependerá exclusivamente da demanda e seguirá uma ordem de lançamento no sistema de agendamento.

Destacou ainda que, para dar celeridade a esse processo, as consultas com os clínicos gerais de todas as unidades básicas de saúde serão realizadas sem a necessidade de agendamento prévio no período da manhã, ou seja, os atendimentos serão por demanda.

“Recebemos a missão do nosso prefeito Alex Testoni, que nos deu total apoio para trabalharmos por uma saúde de qualidade para nossa população. Juntamente com minha equipe, estamos neste primeiro momento empenhados ao máximo para que os usuários do SUS de nosso município tenham acesso com mais facilidade e agilidade às consultas médicas, principalmente com especialistas, além dos demais serviços que, mesmo devido à complexidade, nossa administração vem disponibilizando aos cidadãos ouro-pretenses”, frisou Peragibe.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade