Autor: Gazeta Central - 27/07/2023 23h28

Representantes de Theobroma visitam Hospital Municipal na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste

A visita teve como objetivo acompanhar o projeto "Compartilhando Saúde", que beneficia pacientes de Theobroma e outros nove municípios com cirurgias eletivas.




A Secretária Municipal de Saúde, Analci Rodrigues Pereira, e o Presidente da Câmara Legislativa, Carlinhos Theobroma, do município de Theobroma, realizaram uma visita ao Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga em Ouro Preto do Oeste, no último dia 20 de julho
, para acompanhar de perto o projeto "Compartilhando Saúde", que beneficia pacientes de 10 municípios da região com cirurgias eletivas.

A equipe de Theobroma foi recepcionada com entusiasmo pelo Vice-Prefeito e Secretário de Saúde de Ouro Preto do Oeste, Peragibe Felix; Secretário de Saúde Adjunto, Cristiano Ramos; Chefe de Gabinete, Gilberto Pinto Moretto; Assessor Especial, Coordenador da regulação/SISREG, Flávio Faria; Diretora da Atenção Básica, enfermeira Francielli Luiza Silva Malaquias; e Diretor Adjunto do Hospital Municipal, Rodrigo Soares
Santana.

Os visitantes expressaram plena satisfação com toda a estrutura do Hospital Municipal, enfatizando as melhorias em curso com a reforma e ampliação. Adicionalmente, ressaltaram principalmente a importância do projeto, que vem viabilizando atendimentos ágeis, humanizados e eficientes para os cidadãos de ambas as localidades.

A Secretária enalteceu a qualidade excepcional dos atendimentos no hospital, sobretudo na área cirúrgica, onde os pacientes recebem cuidados e respeito de forma ímpar, sem enfrentar filas de espera. "Essa significativa melhoria tem trazido alegria a todos que necessitam das cirurgias eletivas", enfatizou Analci.

Ela destaca com ênfase que a realização das cirurgias eletivas para a população de Theobroma só se tornou possível devido ao diálogo construtivo entre o prefeito de sua cidade, Gilliard dos Santos Gomes, e o prefeito Alex Testoni de Ouro Preto do Oeste. Ambos os gestores empenharam-se sem reservas para concretizar essa parceria, visando sempre o melhor atendimento e bem-estar de seus munícipes.

O projeto "Compartilhando Saúde" é uma iniciativa relevante que abrange 10 municípios da região, incluindo Theobroma, e está sendo realizado no hospital público de Ouro Preto do Oeste. A parceria entre os municípios e o governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), tem sido fundamental para fortalecer a área da saúde na região e proporcionar atendimentos de qualidade e ágeis para a população.

Peragibe Felix destacou a importância da visita dos representantes de Theobroma, que puderam acompanhar de perto o andamento do projeto que vem oferecendo um excelente atendimento antes, durante e pós-cirúrgico aos pacientes dos municípios envolvidos, proporcionando uma experiência de cuidado e qualidade.

A ausência do prefeito Alex Testoni deve-se a um acidente ocorrido durante uma visita às obras do hospital municipal, resultando em uma queda que o deixou internado em estado crítico. Posteriormente, ele precisou passar por diversos procedimentos cirúrgicos. Mesmo durante sua internação, Testoni destacou a importância da visita dos representantes de Theobroma, e sua equipe da Secretaria Municipal de Ouro Preto do Oeste teve a oportunidade de acompanhá-los e apresentar os avanços do projeto, que se tornou um grande sucesso e referência para todo o estado.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade