Autor: Gazeta Central - 02/08/2023 20h32

Durante reunião, equipe da Semsau de Ouro Preto planeja suporte para a cavalgada e festa da Expo Show Norte

O objetivo principal da reunião foi garantir acesso ao atendimento médico necessário em caso de demanda durante os eventos.


O objetivo principal da reunião foi garantir acesso ao atendimento médico necessário em caso de demanda durante os eventos. Foto: Gazeta Central


Na manhã de quarta-feira, 02/08, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste reuniu-se em suas instalações para discutir e planejar as medidas necessárias para fornecer o suporte adequado durante a cavalgada, que acontecerá no próximo sábado (5/8), e os cinco dias da Expo Show Norte, que ocorrerá na próxima semana, de 09 a 13 de agosto.

O objetivo central da reunião foi assegurar que a população tenha acesso ao atendimento médico necessário, caso haja uma possível demanda decorrente dos eventos. A equipe se empenhou em garantir um atendimento eficiente e abrangente aos participantes e cidadãos durante esse período movimentado.

Ficou acordado reforçar a equipe médica na Unidade de Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Laura Maria Braga com quatro médicos, quatro enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e motoristas de ambulâncias, garantindo atendimento eficiente e ágil tanto no dia da cavalgada quanto nos dias da Expo Show Norte. Também foi confirmado que durante o percurso da cavalgada será disponibilizada uma ambulância, contando com uma equipe composta por um médico, um enfermeiro e um motorista.

O vice-prefeito e secretário de saúde, Peragibe Felix, enfatizou a importância da reunião e a responsabilidade de toda a equipe da saúde em garantir a segurança e o bem-estar da população durante os eventos. Ele ressaltou o empenho da Secretaria em estar preparada para atender as necessidades médicas que possam surgir.

Participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de saúde, Peragibe Felix; o Secretário de Saúde Adjunto, Cristiano Ramos; a Diretora da Atenção Básica, enfermeira Francielli Luiza Silva Malaquias; o Diretor Adjunto do Hospital Municipal, Rodrigo Soares Santana e a gerente de enfermagem do Hospital Municipal, Caroline de Souza Novaes, onde todos demonstraram comprometimento e dedicação em garantir o sucesso e a segurança dos eventos que irão movimentar a cidade nos próximos dias.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade