Autor: MP RO - 07/08/2023 16h36

Com articulação do MPRO, cirurgias voltam a ser normalizadas em pacientes de municípios das regiões central e Vale do Guaporé

Ficou acordado que o Prefeito de Ouro Preto do Oeste manterá o atendimento aos demais municípios até que eles tenham condições de ofertar os procedimentos à população de suas cidades.


Imagem: Anna Shvets / Pexels


Em articulação promovida pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste, sob a coordenação da Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, Estado cumpre compromisso e repassa recursos para prefeitura da cidade para a realização de cirurgias.

Para a primeira etapa da retomada dos procedimentos, a Secretaria de Saúde, por meio do seu titular, Jefferson Ribeiro da Rocha, repassou aproximadamente 4 milhões e 900 mil reais para o município de Ouro Preto no mês de junho.

Dessa forma, estão sendo realizadas desde então 40 (quarenta) cirurgias por semana, atendendo a pacientes de 10 municípios da região central e do Vale do Guaporé.

De acordo com a Promotora de Justiça, a proposta é zerar a fila de pacientes que aguardam por cirurgias diversas. Marlúcia Chianca de Morais lembra que a prefeitura chegou a suspender as cirurgias para moradores de cidades vizinhas por falta de recursos.

Somente após reuniões com gestores municipais, Secretários e demais atores, houve o acordo e finalmente os procedimentos estão sendo realizados. Ainda nas reuniões ficou acordado que o Prefeito de Ouro Preto do Oeste manterá o atendimento aos demais municípios até que eles tenham condições de ofertar os procedimentos à população de suas cidades.

O valor total solicitado ao governo do estado foi de 12 milhões de reais para dar continuidade aos atendimentos de saúde no Município.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade