Autor: MP RO - 07/09/2023 16h44

Saúde bucal é tema de reunião entre MP e representantes da Saúde em Ouro Preto do Oeste

Durante a reunião, foi debatida a necessidade de realização de campanhas de prevenção e orientação sobre higiene bucal nas escolas municipais de ensino fundamental e médio.




O Ministério Público de Rondônia propôs nesta quarta-feira (6/9) na sede da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, uma reunião para debater as problemáticas verificadas no âmbito da saúde bucal no município. O encontro, coordenado pela Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, reuniu representantes da saúde municipal e profissionais de Odontologia do município.

Estiveram presentes o secretário municipal adjunto da saúde, Cristiano Ramos Pereira, a coordenadora da atenção Básica, Francielli Leuza Silva Malaquias, o assessor jurídico Antônio Zenildo e as odontólogas Andréia Vida Leal Santos, Gabriela Vilela Cajango, Jamile Cristine Bomfim Vilaça e Nayara da Paixão de Sousa.

Durante a reunião, foi debatida a necessidade de realização de campanhas de prevenção e orientação sobre higiene bucal nas escolas municipais de ensino fundamental e médio.

Acentua-se ainda que o município já possui os materiais necessários para esta ação, como escovas de dentes e flúor, e irá dispor de profissionais para visitar as instituições de ensino e realizar a avaliação dos dentes das crianças, bem como a entrega dos materiais e orientação aos pais quanto à responsabilidade com a saúde bucal dos filhos.

Ainda no encontro, foi informado pelo município sobre a aquisição de duas cadeiras odontológicas, para as Unidades Básicas de Saúde Boa Esperança e da Cohab, sendo a primeira a ser instalada, ainda no mês de setembro, bem como a contratação de mais dois profissionais por meio de processo seletivo.

A Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais destacou os resultados satisfatórios obtidos em Ouro Preto do Oeste, após a instauração de Procedimento Administrativo realizado para fiscalizar a prestação do serviço de saúde em todas as Unidades de Saúde do município, resultando em melhorias nos serviços prestados à população.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade