Autor: Gazeta Central - 08/03/2024 23h22

CAPS de Ouro Preto do Oeste celebra o Dia Internacional da Mulher com atividades terapêuticas

O evento ressaltou a essencialidade do autocuidado, oferecendo dinâmicas e rodas de conversa para fortalecer o bem-estar emocional das participantes.




Em um dia especial de celebração e acolhimento, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste abriu suas portas para promover atividades terapêuticas em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, nesta sexta-feira, 08/03. Sob a condução das psicólogas Aline Lucas Silva e Paula Regina Mendes, o evento ressaltou a essencialidade do autocuidado, oferecendo dinâmicas e rodas de conversa para fortalecer o bem-estar emocional das participantes.

Durante a programação, as mulheres participantes puderam compartilhar experiências e discutir questões relacionadas ao seu bem-estar emocional e mental. As atividades terapêuticas visaram fortalecer o vínculo entre as participantes e promover reflexões sobre a importância do cuidado pessoal.

"A celebração do Dia Internacional das Mulheres é uma oportunidade para reconhecermos a importância do autocuidado e da valorização da saúde mental", destacou Sibiluane Stefany Fonseca Aquino, coordenadora do CAPS. Ela também expressou sua felicidade, junto com toda a equipe, em proporcionar este momento de reflexão e acolhimento às mulheres que frequentam o CAPS.

O prefeito Alex Testoni, por meio do CAPS, reforça o compromisso da gestão com a promoção da saúde mental e o apoio às mulheres em sua jornada de bem-estar. Ele destaca a participação ativa de toda a equipe do Centro, ressaltando sua importância para o sucesso das atividades terapêuticas realizadas neste dia especial.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade