Autor: Elena Saggio / FEBRACE - 07/04/2024 21h44

Estudantes de Alto Alegre dos Parecis são premiados na maior feira de ciências para estudantes pré-vestibulares do Brasil

Os estudantes Kauan Maycon Schultz Ferreira e Vítor Marques Gonçalves, da Escola Estadual Artur da Costa e Silva, foram premiados na FEBRACE 2024.




Encerrou-se, no dia 22 de março, a 22ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), realizada na Universidade de São Paulo (USP) pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), e promovida pela Escola Politécnica (Poli-USP). No evento, professores universitários e especialistas avaliaram centenas de projetos e concederam o Prêmio de Destaque Unidades da Federação, distribuído pela FEBRACE ao melhor trabalho de cada estado, a Kauan Maycon Schultz Ferreira e Vítor Marques Gonçalves, estudantes da Escola Estadual Artur da Costa e Silva, em Alto Alegre dos Parecis (RO), idealizadores do projeto "Uso de álcool pelos alunos do 9º ano do ensino fundamental no município de Alto Alegre dos Parecis".

Os estudantes foram orientados pelos professores Jociel Antonio Gonçalves e Clenilde Vieira Marques Gonçalves. A FEBRACE é a principal mostra nacional pré-universitária de projetos de ciências e engenharia. Nesta edição, estiveram em exposição 226 projetos desenvolvidos por 498 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Os projetos com melhor avaliação ganharam troféus, medalhas e oportunidades de estágio e participação em eventos. Os prêmios foram concedidos pela organização da feira e por instituições parceiras, do Brasil e do exterior.

Confira o resultado completo da premiação nestes dois links: parte 1 e parte 2.

Sobre a FEBRACE:

Promovida anualmente pela Escola Politécnica da USP e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico- LSI-TEC, a FEBRACE é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas. Esta edição tem o patrocínio da Petrobras, Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, e apoio institucional do Conselho Regional de Técnicos do Estado de São Paulo – CRT-SP, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Governo Federal.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade