Autor: PM RO - 12/04/2024 22h01

Polícia Militar retira cerca de 30 invasores de propriedade rural em Ariquemes

Durante a ação os policiais realizaram a incursão na mata, encontraram os invasores e alguns acampamentos já montados




A Polícia Militar de Rondônia, nesta quinta-feira, 11, ao atender uma denúncia de esbulho possessório em uma propriedade rural, retirou, sem o uso da força, um grupo de invasores de uma fazenda localizada na RO 257 em Ariquemes. Ao todo 32 pessoas foram conduzidas, entre elas dois homens, que foram apontados como articuladores da invasão.

A denúncia, efetuada via ligação 190, apontava que várias pessoas estavam iniciando uma invasão de uma propriedade rural RO 257. O 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) ao tomar conhecimento do fato executou rapidamente as estratégias para o ressarcimento imediato da posse da propriedade invadida.

Durante a ação os policiais militares do7º BPM realizaram a incursão na mata, encontraram os invasores e alguns acampamentos já montados, ação que configurou o esbulho possessório. Em seguida foram esclarecidos a todos os envolvidos os procedimentos policiais que seriam realizados por parte da Polícia Militar.

A operação policial transcorreu de forma pacífica e não foi necessário o uso progressivo da força policial, e ainda foi acompanhada por dois representantes da OAB e Comissão de Direitos Humanos.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade