Publicidade
Publicidade
Autor: Rondon / Gazeta Central - 04/08/2011 23h55

STPMOP – Reunião mais uma vez é adiada a pedido da Secretaria de Administração


A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto do Oeste – STPMOP informa aos servidores que as reuniões da comissão de elaboração do plano de carreira e com o prefeito municipal, Alex Testoni, foi novamente adiada a pedido da Secretaria de Administração, pelas seguintes razões:

• A empresa responsável pela retificação da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS solicitou mais uma semana (data estendida para o dia 5 de agosto) para conclusão dos trabalhos e liberação do PASEP.

• A empresa Projeto, responsável pelo sistema da folha de pagamento da prefeitura, solicitou uma semana (data estendida para o dia 12 de agosto) para inserções da nova tabela de vencimentos do Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS.
• A contabilidade necessita de mais uma semana (data estendida até o dia 19 de agosto) para fazer o impacto da folha de pagamento com os novos salários.

Devido a esse adiamento, a reunião entre sindicato e prefeito poderá ocorrer entre os dias 22 a 26 de agosto.
Professores

Com relação aos professores, na última terça-feira (02/08) foi realizada uma reunião da comissão de gestão do plano de carreira para fazer as alterações na Lei 1.503, referente ao Plano de Carreira e Remuneração – PCRM, na qual foram colhidas propostas apresentadas pelo STPMOP e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes – SEMECE.

Dentre as principais propostas, destacaram-se três: diferença de 50% entre salário do professor de nível I e nível II, 1/3 da carga horária destinada a planejamento, e gratificação exclusiva para professores em sala de aula.

De acordo com o presidente do STPMOP, Delísio Fernandes, a reunião da comissão foi prejudicada pela ausência injustificada da presidenta do conselho do Fundeb e do presidente da Comissão de Gestão do Plano de Carreira, Paulo Bicalho.

Delísio informou que a diretoria do sindicato encaminhará as propostas à Comissão de Gestão e à Comissão de Elaboração do Plano de Carreira Geral e, posteriormente, ao prefeito, para aprovação em conjunto dos dois planos de carreira.

Os servidores poderão contribuir com sugestões por meio do e-mail stpmopsindicato@hotmail.com ou do telefone (69)3461-2990.

Presidente da Comissão de Gestão
Procurado pela reportagem, Paulo Bicalho, Presidente da Comissão de Gestão do Plano de Carreira, informou que a reunião citada na matéria não se tratava da comissão que ele preside, porém todas as informações que lhe foram solicitadas foram passada a Marlei Bercho de Lucena, presidenta da Comissão do Piso Salarial, quem representou Bicalho na mencionada reunião.

Presidenta do Conselho do Fundeb

Elza da Silva Fritz, presidenta do conselho do Fundeb, informou que foi comunicada sobre a reunião em cima da hora e, por já ter compromisso agendado, não pôde participar, no entanto foi representada pelo professor Eudino Nogueira Batista.




NOTÍCIAS RELACIONADAS



COMENTÁRIOS

  • Amigo - Ta cero que o secretario esta dando o melhor dele para tudo dar certo, mas analisando bem percebo que ele fica em atendimento pedagogico.sera que a secretaria nao da conta de resolver as pendencias pedagogicas? Sera que o secretario esta atento ao orçamento, rotas, transportes,numerosssssss? Esta rudo muito bom e espero que permaneça. Secretsrio ficar na mesma sala que a secretsria e definitivamente estranho. Gostaria de saber ate onde ele entende de orçamento? Ou sera que sao os faz tudo da semece que decidem o que comprar ou nao? Cuidado colega Secretario pq dinheiro publico e una coisa muito seria e trair nossa confiaça tbm nao sera bacana. Confiamos em vc e esperamos nao nos decepcionar no meado do ano com dividas ou atrasos da folha.
    16/02/2017 | 22h00
  • Moradora - É um absurdo, as autoridades tomarem iniciativa só depois que acontece uma tragedia, o Amazôn park, está tomado por crianças , adultos soltando pipa com cerol, a gente passa e morre de medo , tem ruas que tem meninos soltando, e temos que andar com cuidado, pq eles se perdem e não enxergam nada , deveria ser proibido, não tem nada de saudável essa brincadeira, pq eles não gostam de soltar sem cerol, a graça da pipa é cortar as outras, e pra isso eles têm que ter cerol. Eu digo que a teoria é linda, mas a pratica, a realidade é outra meu povo. Policia militar só fica andando na Daniel comboni, uma viatura na cidade, esses dias eu estava sentada em uma lanchonete no domingo, passaram 3x a mesma viatura em menos de 10min
    13/02/2017 | 10h38
  • Arnold - O slogan da SEMECE já causando memes entre os funcionários da própria....mas na prática tudo continua como estava....muita conversa mole..e nadA E ALGUMAS EQUIPES GESTORAS FAZENDO UM ESFORÇO MUITO GRANDE PARA MUDAR PELO MENOS A FALA...MAS TUDO SIMULAÇÃO...QUEM É REI NUNCA PERDE A MAGESTADE...ENTÃO VAMOS TER Q JOGAR DE OUTRO JEITO...
    10/02/2017 | 17h18
  • marlene - Amigos, parem de sonhar que vai ter algum aumento de salario, o aumento que teve foi o do salário minimo que vcs já tão recebendo complementação, vão é contratar um monte de servidor novo do concurso pra por no lugar dos que tão no bem bom, no desvio de função e depois falar que não pode dar aumento pro servidor, e se nóis tivesse um chefe de gabinete que pelo menos olhasse pros pobre coitado, e pedisse pro prefeito fazer alguma coisa por nois quem sabe ia ser diferente. Mais parece que ele num tá interessado em servidor, somente no cargo dele.Que pena que fica todo mundo só sonhando .
    10/02/2017 | 15h39

Publicidade

ENQUETE

Qual sua opinião sobre a sinalização recentemente implantada nas ruas de Ouro Preto do Oeste?

  • Bom
    0%
  • Regular
    0%
  • Ruim
    0%
  • Péssimo
    100%

Publicidade