Publicidade
Publicidade
Autor: Terra - 04/09/2013 10h05

Terremoto de 6,5 graus, tornado e chuvas abalam o Japão


 Um terremoto de 6,5 graus de magnitude, um tornado e chuvas torrenciais afetaram o Japão nesta quarta-feira, sem provocar alerta de tsunami, anunciou a agência sismológica japonesa.

O tremor sacudiu a ilha de Honshu, às 09h18 local (21h18 Brasília), ocorreu a 400 quilômetros de profundidade no oceano Pacífico, a cerca de 600 quilômetros ao sul de Tóquio, onde os prédios balançaram. Segundo a imprensa japonesa, o terremoto não deixou vítimas ou danos materiais importantes.

A operadora da central nuclear de Fukushima, Tokyo Electric Power (Tepco), não constatou qualquer novo problema no complexo decorrente do terremoto. "Confirmamos que não há nada de anormal", após a realização de diversas medições no local, explicou um porta-voz da Tepco.

A região de Fukushima tremeu como o resto da costa pacífica da grande ilha japonesa, Honshu. O terremoto paralisou os trens nas zonas afetadas, mas o tráfego voltou a normal rapidamente.

O Japão vive sob o espectro do terremoto de 9 graus que em 11 de março de 2011 abalou a costa leste do arquipélago e provocou um gigantesco tsunami, que deixou mais de 18 mil mortos e deu início à catástrofe nuclear na central de Fukushima Daiichi, a mais grave desde Chernóbil (Ucrânia), em 1986.

Ao mesmo tempo, um tornado afetou nas últimas horas parte do município de Tochigi (norte de Tóquio), onde derrubou telhados, arrancou postes de energia elétrica, quebrou janelas e destruiu instalações. A meteorologia advertiu para o risco de tornados em várias províncias do país.

As autoridades ordenaram a saída de milhares de moradores de suas casas pelo risco de inundações e deslizamentos de terra nas regiões sudoeste, central e leste do Japão.


 


NOTÍCIAS RELACIONADAS



COMENTÁRIOS

  • Amigo - Ta cero que o secretario esta dando o melhor dele para tudo dar certo, mas analisando bem percebo que ele fica em atendimento pedagogico.sera que a secretaria nao da conta de resolver as pendencias pedagogicas? Sera que o secretario esta atento ao orçamento, rotas, transportes,numerosssssss? Esta rudo muito bom e espero que permaneça. Secretsrio ficar na mesma sala que a secretsria e definitivamente estranho. Gostaria de saber ate onde ele entende de orçamento? Ou sera que sao os faz tudo da semece que decidem o que comprar ou nao? Cuidado colega Secretario pq dinheiro publico e una coisa muito seria e trair nossa confiaça tbm nao sera bacana. Confiamos em vc e esperamos nao nos decepcionar no meado do ano com dividas ou atrasos da folha.
    16/02/2017 | 22h00
  • Moradora - É um absurdo, as autoridades tomarem iniciativa só depois que acontece uma tragedia, o Amazôn park, está tomado por crianças , adultos soltando pipa com cerol, a gente passa e morre de medo , tem ruas que tem meninos soltando, e temos que andar com cuidado, pq eles se perdem e não enxergam nada , deveria ser proibido, não tem nada de saudável essa brincadeira, pq eles não gostam de soltar sem cerol, a graça da pipa é cortar as outras, e pra isso eles têm que ter cerol. Eu digo que a teoria é linda, mas a pratica, a realidade é outra meu povo. Policia militar só fica andando na Daniel comboni, uma viatura na cidade, esses dias eu estava sentada em uma lanchonete no domingo, passaram 3x a mesma viatura em menos de 10min
    13/02/2017 | 10h38
  • Arnold - O slogan da SEMECE já causando memes entre os funcionários da própria....mas na prática tudo continua como estava....muita conversa mole..e nadA E ALGUMAS EQUIPES GESTORAS FAZENDO UM ESFORÇO MUITO GRANDE PARA MUDAR PELO MENOS A FALA...MAS TUDO SIMULAÇÃO...QUEM É REI NUNCA PERDE A MAGESTADE...ENTÃO VAMOS TER Q JOGAR DE OUTRO JEITO...
    10/02/2017 | 17h18
  • marlene - Amigos, parem de sonhar que vai ter algum aumento de salario, o aumento que teve foi o do salário minimo que vcs já tão recebendo complementação, vão é contratar um monte de servidor novo do concurso pra por no lugar dos que tão no bem bom, no desvio de função e depois falar que não pode dar aumento pro servidor, e se nóis tivesse um chefe de gabinete que pelo menos olhasse pros pobre coitado, e pedisse pro prefeito fazer alguma coisa por nois quem sabe ia ser diferente. Mais parece que ele num tá interessado em servidor, somente no cargo dele.Que pena que fica todo mundo só sonhando .
    10/02/2017 | 15h39

Publicidade

ENQUETE

Qual sua opinião sobre a sinalização recentemente implantada nas ruas de Ouro Preto do Oeste?

  • Bom
    0%
  • Regular
    0%
  • Ruim
    0%
  • Péssimo
    100%

Publicidade