Autor: Carlos Amante - 13/09/2020 22h22

Compreender o conceitos do símbolos, é construir conhecimento humano




Os emojis e emoticons, são os mais comuns em nosso tempo, usados para transmitir idéias surpresas, ou sentimentos, medo, pavor ou grandes emoções. São os mais populares nas comunicações online, em redes sociais, SMS e aplicativos de Whatsapp, Facebook, Instagram, Messenger e outros. Porém, essa realidade dos símbolos e um fato corriqueiro importante na humanidade deste os primórdios. O velho testamento inteiro, traz uma série de símbolos importantes entre o povo de Deus.

No contemporâneo, ainda convivemos, a exemplo, às placas dos veículos, as marcas e carimbos dos rebanhos.O (Ichthys),o peixinho do cristianismo, uma importante iniciativa histórica na forma de se comunicar dos primeiros cristãos, seguidos de outros, como, a própria cruz, que aponta para o sacrifício e ressurreição de Cristo. A representação de pomba (Lucas 3:22). Tanto quanto, representada no fim do dilúvio, (Genesis 8:11).

As letras “Alfa e Ômega”, a primeira e última letra do alfabeto grego. A linguagem de poesias, poemas e metáforas e todos os símbolos e profecias do apocalipse. No entanto, a mola propulsora de todo esse processo de conhecimentos, sempre será a mente humana que necessariamente precisa ser abastecida com as melhores informações de bons programas e livros de boa qualidade, sem dúvidas o melhor de todos é a Bíblia. Compreender o conceito dos símbolos, é construir conhecimento humano.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS