Autor: Carlos Amante - 20/10/2020 15h47

Nunca permita que roubem seu precioso tempo




Nada caracteriza melhor a vida moderna do que a frase. “Se eu tivesse tempo”. Isso está relacionado com a sua casa, com sua igreja, seu trabalho, negócios, família e finalmente seu íntimo. Aqueles que estão sempre reclamando por falta de tempo geralmente não tem métodos para utilizá-lo, sofrem com a constante tirania do urgente e com a falta de planejamento de agenda, andando apressado, chegando atrasados nos compromissos.

Antes de tudo, precisamos entender o que é tempo, saber reconhecer e nos organizar melhor em relação aos ladrões ou desperdiçadores de tempo em nossas vidas “Usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus”. (Efésios 5:16). Podemos traduzir como “remir o tempo”, é aproveitar melhor as oportunidades. A desorganização e correrias tem levado muita gente a cometerem excesso de PRESENTE, que os leva fatalmente a cair nas garras da depressão, a doença do século.

Excesso de FUTURO também produz outra enfermidade semelhante, a chamada ansiedade. “Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça”. (Filipenses 4:6). Temos todo tempo que existe em nosso favor. Porém, ninguém tem capacidade guardar para si, ou em detrimento de outros. No entanto, as pessoas podem até roubar nosso dinheiro, os objetos de valor que possuímos. Agora para roubar nosso precioso tempo, só com a nossa permissão.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS