Autor: Carlos Amante - 26/07/2021 14h42

Cuidados com Meio Ambiente à Luz da Bíblia




Isto prova, que precisamos estar atentos com o Controle Ambiental e Social ao nosso redor. “Recolher os pedaços que sobraram, para que nada se perca”. O conforto nosso e os cuidados com o Meio Ambiente, é algo que garante o bem estar de todas as pessoas, tanto no presente, quanto no futuro.

Praticar cuidados ambientais, não deveria ser nenhuma novidade para os cristãos. Jesus Cristo está acima de tudo e é, nosso supremo exemplo. “Recolheram-nos, e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevadas, que sobraram aos que haviam comido”. (João 6:13-14).

Cuidou para que não houvesse desperdícios de alimentos, se preocupou com a limpeza do ambiente para não deixar o local insalubre. Um grande problema de saúde pública no mudo inteiro. Cristo, com seus exemplos, nos convida, a cuidar melhor da gestão da qualidade de vida de nosso povo. Viver em paz e harmonia com a natureza, expressa a mais bela e sincera forma de amor e, ainda revela intimidade real com Senhor e Criador deste do universo.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS