Autor: Carlos Amante - 17/11/2021 16h54

Deus ouve as orações de seu povo e conhece os corações




Quando Pedro escreveu sobre os ouvidos atentos do Senhor, citava o Salmo 34, escrito por Davi depois de ter escapado com vida das garras do rei Saul. Davi partiu rumo a uma terra estrangeira, mas, ao chegar lá, compreendeu que era conhecido como alguém que poderia ameaçar a autoridade do rei. A fim de livrar-se, de tal situação, ele fingiu estar louco, até que o rei o expulsou literalmente da cidade (1 Samuel 21). Naquelas terras existia uma crença, de se matasse alguém tivesse louco, seria amaldiçoado, neste caso Davi seria inevitavelmente morto. Porém, ele foi muito rápido em seu raciocínio e consegui livrar-se, daquela situação de dificuldades.

Sempre existiu uma preocupação entre os povos, em relação de como orar. Os discípulos de Jesus Cristo, consternaram essa preocupação ao pedirem a Ele,que os ensinassem a orar, como João ensinou os seus (Lucas 11:1). Mateus 6: 5-8. JESUS os estimulou a orar, ensinando-os, com a “A oração do Pai Nosso”. Orações são diálogos e ações permanentes nas vidas do povo de Deus, que não pode ter fim. “Orai sem cessar. Em tudo dai graças; porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco”. (1 tessalonicenses 5: 17-18). Quando o seu povo clama com sinceridades, Deus ouve as suas orações. Ele responde de acordo sua vontade, entre o sim e não.

O Apostolo Paulo, aponta várias situações de orações: que são: SUPLICAS 1 Timóteo 2: 1-2, (Por autoridades, governos). INTERCESSÃO (Intercedendo por alguém). AÇÔES DE GRAÇAS (Expressando gratidão a Deus pelos benefícios recebidos). Tiago 5: 13-18, (Manda orar em muitas circunstâncias, diz que pode muito em seus efeitos, confessai as vossas culpas, uns aos outros, fala do profeta no Velho Testamento, Elias, ser humano como nós, orou e Deus ouvi, interferiu na natureza). Prova que: Deus ouve as orações de seus servos fieis a ELE.“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração; mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal”. (1 Pedro 3.12).

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS