Autor: Carlos Amante - 21/06/2022 16h15

O Evangelho e os recursos humanos na igreja




Cada pessoa da igreja tem dons diferentes e, certamente, serão usados de maneira singular na missão de Deus. O Evangelho e os recursos humanos na igreja, sem o esforço por uma comunhão mais próxima com Deus, é praticamente uma luta inútil. É como os instrumentos da Igreja, quando tocam desafinados, sem submeter-se à uma mesma afinação, normalmente, leva o coro desafinar no final.

Assim, procedem os “adoradores”, que não se preocupam em ter uma afinação de acordo com o diapasão do Senhor Jesus Cristo. O evangelismo mais efetivo, é pautado em frutos de trabalhos duro em equipe. A obra de Deus, não é algo que se possa fazer sozinho desplanejadamente, sem aproveitar o tempo que nos resta.

“Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar”. (João 4:9). Uma Igreja que possui uma irmandade atuante e consciente de seu papel, não tem tempo à perder fora do objetivo evangelização. O fator comunhão será o ponto de partida, no formato de um recompensando, o outro. Quando um de seus membros regenerados em Cristo, apresenta dificuldades, o outro se apresenta para ajudar, orar e fortalecer seu irmão. O exemplo cristão, reflete o sal da terra e a luz do mundo. (Mateus 5:13-14). Sal, é para temperar e, luz para vencer as trevas.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS