Autor: Carlos Amante - 26/07/2022 19h59

Só a observação do eleitorado, poderá corrigir as mazelas da política nacional




O eleitorado, precisa estar atento com sua observação, para as qualidades, que distingue um candidato do outro. Na política em si, não existem distinção ideológica entre esquerda e direita, todos são absolutamente iguais, bons e maus, perambulam por todos os partidos. Ficam sempre onde irão se adaptar melhor a seus interesses.

É para isso, que o eleitor deve saber usar o seu título eleitoral com inteligência suficiente, para separar trigos dos joios. Sem tal observação, não tem sentido algum buscar os caminhos da responsabilidade e da competência. A moral e a ética deles, precisam ser superiores à política em todos os sentidos, para que as coisas funcionem adequadamente.

Os brasileiros de boa índole, precisam sentir orgulho em seus representantes. A máquina pública, deve ser tratada com total isenção e transparência, independente dos partidos políticos que lá estejam. A ética exige diálogos abertos; discussões de ideias e debates livres. Certamente, inclui desmontes dos palanques por ambos, tanto oposição, quanto da situação, em favor do bem estar e, respeito ao eleitor.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS