Autor: Carlos Amante - 01/08/2022 23h18

A voz profética no lugar que se encontra os profetas do DEUS Criador




A leitura da Bíblia procede sempre como modelo para o culto de louvor e adoração a Palavra de DEUS. São vários, os tipos de pregadores e, inúmeras metodologias, com requintes diversos, todas com objetivos de transmitir e agradar a todo tipo de público. Podemos destacar aqui, pelo menos três: o Pregador que faz rir. O que faz chorar. E aquele que faz seu público pensar. A sã pregação da palavra bíblica, tem gerado muitas indagações, e, pontos positivos em todos os métodos.

Porém, é preciso entender exatamente, que são mensagens para ser meditada com reverencia ao Senhor da Palavra. “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”. (Salmos 1:2). Ao refletir na essência da palavra pregada, nos remete um pouco mais sobre a responsabilidade teológica, que isso representa aos verdadeiros profetas de DEUS. O conteúdo Exegético ou Hermenêutico, não pode deixar dúvidas, ou controvérsias, precisa ser eminentemente bíblico. A Bíblia deve ser sempre a razão maior no culto ao Santos dos Santos, viver menos a religiosidade e mais Cristo Jesus.

Os cristãos precisam manter em mente, que qualquer falso ensino, por mais inofensivo que pareça ser, já é suficiente para adulterar as verdades do evangelho e seus objetivos. Demonstrar zelo pelas Sagradas Escritura, é mostrar integridade e discernimento espiritual. Esse é o compromisso do povo de Deus, com a pureza da PALAVRA e, a consciência de que apenas o VERDADEIRO EVANGELHO, pode conduzir as pessoas à fé em JESUS CRISTO, o motivos real, para grandes alegrias e sorrisos verdadeiros. E dizer: JESUS ressuscitou e vivo está, ALELUIAS!!! Essa deve ser a voz profética no lugar, que se encontra os profetas do DEUS Criador.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS