Autor: Gazeta Central - 25/12/2020 21h35

Morro Chico Mendes terá mirante com restaurante e lanchonetes com vistas panorâmicas

Também será construído playground, quiosque e estacionamentos. Recurso para obra já está garantido.


Mirante com restaurante e lanchonete com a passarela.


Mesmo antes de tomar posse, o prefeito eleito Alex Testoni mostrou para que foi eleito e já garantiu recursos para diversas obras que serão construídas ainda nos primeiros meses de seu mandato. Uma delas é o importante projeto de revitalização do Morro Chico Mendes, com direito a mirante com restaurante e lanchonetes, playground, quiosque e estacionamentos.

Por se tratar de um dos principais pontos turísticos de Ouro Preto, o projeto não poderia deixar a desejar: uma obra futurística que irá, sem sombra de dúvidas, atrair ainda mais turistas e terá locais que passarão a contar com uma completa infraestrutura. O recurso para construção da obra já está garantido, um valor de R$ 3.828.065,00 alocado por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional através de emenda parlamentar do senador Marcos Rogério (DEM), mais a contrapartida obrigatória do município.

Mirante
Logo na chegada ao topo do morro, na primeira rampa, será construído um mirante com dois pisos e parte da estrutura suspensa, onde funcionará um restaurante e uma lanchonete. Na parte inferior, grande parte do piso será de placas de vidro laminado e temperado, para que os visitantes possam ter a experiência única de uma visão inesquecível. Os dois pisos também terão visão panorâmica com vista para a cidade de Ouro Preto do Oeste.

A parte superior do mirante será interligada por uma passarela coberta, dando acessibilidade e, ao mesmo tempo, charme à obra. E ligará ao estacionamento e ao playground (Parque Infantil). Na segunda rampa, também será construída uma lanchonete com visão panorâmica para Ji-Paraná. O restaurante e lanchonetes serão terceirizados.

No local também serão construídos quiosques, bancos, poços artesianos e banheiros, onde haverá uma estrutura de 24h com servidores da prefeitura. O acesso ao morro também será melhorado. Será plantado grama dos dois lados da pista para evitar que o mato invada a estrada e que proporcione mais segurança às pessoas que fazem caminhada e aos motoristas.

Para Alex Textoni, esta será uma importante obra que irá fomentar o turismo na cidade, atraindo mais visitantes ao morro, bem como irá proporcionar mais conforto e lezer. “Tanto os turistas quanto os nossos moradores passarão a contar com um local com mais conforto, moderno e com uma infraestrutura capaz de atender a todos que visitarem o morro”, frisou Alex.

“O projeto já está pronto e o recurso já está garantido pelo senador Marcos Rogério. Será uma obra maravilhosa e única na região norte e será construída em nosso querido município em prol de nossos munícipes”, ressaltou o prefeito eleito.

Alex destacou que, mesmo antes de assumir, já visitou vários deputados estaduais, federais e senadores e felizmente conseguiu inúmeras emendas para Ouro Preto do Oeste, entre elas recursos para esta importante obra no Morro Chico Mendes.

Restaurante, lanchonete e passarela

Lanchonete com piso de placas de vidro laminado e temperado com vista panorâmica para cidade de Ouro Preto do Oeste

Lanchonete com piso de placas de vidro laminado e temperado com vista panorâmica para cidade de Ouro Preto do Oeste

Playground (Parque Infantil)

Lanchonete com vista panorâmica para Ji-Paraná

Lanchonete com vista panorâmica para Ji-Paraná


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade