Autor: Gazeta Central - 07/01/2022 00h50

Prefeitura de Ouro Preto do Oeste implanta o Programa Municipal de Incentivo à Hortifruti

O Programa tem por objetivo aumentar a produção de frutas e hortaliças através da distribuição de mudas híbridas, treinamento e capacitação para os produtores.


Imagem ilustrativa/divulgação


A Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Agricultura, implantou o Programa Municipal de Incentivo à Hortifruti, que visa fomentar a produção de frutas e hortaliças através da distribuição de mudas híbridas, treinamento e capacitação para os produtores.

Essa é mais uma das políticas públicas voltadas para o fomento da agricultura no município, implantada pela administração do Prefeito Alex Testoni, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem à sua frente o assessor especial, engenheiro agrônomo Thiago Bortolo de Carvalho (Thiagão).

De acordo com Thiagão, o programa irá trabalhar com os chacareiros da agricultura familiar do município, buscando incentivar os produtores a aumentarem a produção de frutas e hortaliças de maior carência no Estado, evitando que tais alimentos venham de fora de Rondônia.

O assessor especial destacou que a eminente chegada no Estado do Centro de Abastecimento de Rondônia (CEARO) irá aumentar em muito a viabilidade econômica de se produzir hortifruti, tanto para o abastecimento do mercado local quanto para o envio ao CEARO.

“A implantação deste importante programa irá fortalecer os nossos produtores de hortifruti como atividade econômica sustentável, gerando empregos e renda, tanto para suas famílias quanto para o município como um todo”, ressaltou o engenheiro agrônomo.

O prefeito Alex Testoni enfatizou que sua administração tem uma atenção especial voltada ao homem do campo. Além da manutenção das estradas e pontes rurais, citou as importações e ações que vêm sendo realizadas pelo Thiagão e sua equipe através da Secretaria de Agricultura, dando como exemplo a distribuição de milhares de mudas de cacau e café, além da recente implantação do Programa Municipal de Incentivo à Hortifruti.

“Este programa irá aumentar a produção de frutas e hortaliças em nosso município, além de fomentar a economia local, gerando renda aos produtores e emprego para nossa população. Os inscritos no programa receberão as mudas, treinamento e capacitação para produzirem com qualidade. Nossa equipe está de parabéns pelo excelente trabalho que vem realizando em prol do homem do campo”, frisou Testoni.

Como participar do Programa

Os produtores que tiverem interesse em participar do Programa Municipal de Incentivo à Hortifruti, devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, na avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias, n° 261, bairro Incra, próximo à Ciretran.

* Com informações da Secretaria Municipal de Agricultura


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade