Autor: Gazeta Central - 07/01/2022 23h18

Ouro Preto: propriedade modelo recebe mudas de abacate clonal e mamão formosa híbridas

As mudas foram entregues pelo vice-governador juntamente com o secretário municipal de Agricultura.




Nesta última terça-feira (4), o vice-governador, José Jodan, juntamente com o vice-prefeito Peragibe Felix, o secretário municipal de Agricultura, o engenheiro agrônomo Thiago Bortolo de Carvalho (Thiagão), e o
engenheiro florestal Caio Bispo Ferreira, estiveram realizando a entrega de várias mudas híbridas de abacate e mamão em uma propriedade rural localizada no km 05 da RO-470 (Linha 81).

A propriedade-modelo pertence ao senhor produtor Adir Maceno Mendes. Possui 1,2 hectares e parte dessa área, cerca de 0,36 hectare foi escolhida para a instalação das mudas de abacate clonal e mamão formosa híbridas, vindas do estado de Minas Gerais e produzidas no município de Rolim de Moura.

O vice-governador ressaltou que esta ação faz parte de um projeto de produção de várias espécies, entre elas as de abacate e mamão. E que a propriedade-modelo atendeu a todos os requisitos estipulados para ser contemplada com o plantio. E também receberá adubos e insumos adquiridos numa parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

“Seguiremos acompanhando o desenvolvimento desse projeto na propriedade e buscando parcerias com outros municípios para alavancar a produção de hortifruti. Dessa forma vamos melhorar a renda dos pequenos agricultores”, destacou José Jodan.

Na visão de Thiagão, parceria como essa vem somar em prol do desenvolvimento do agronegócio e fortalecer ainda mais as atividades dos produtores rurais do município. “Fico feliz por ter recebido a visita do vice-governador em nosso município, principalmente quando a pauta foi em prol da nossa agricultura e do fomento da produção de hortifruti”, frisou o secretário municipal de Agricultura.




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade