Autor: Gazeta Central - 16/01/2022 22h52

Prefeito de Ouro Preto do Oeste parabeniza estagiários que atuaram na campanha de vacinação contra covid-19

46 estagiários de enfermagem e técnico de enfermagem da Uneouro desempenharam um excelente trabalho desde o início da vacinação.




Diante do excelente trabalho prestado pelos estagiários do curso de enfermagem e técnicos de enfermagem da Faculdade Uneouro durante a campanha de vacinação contra a covid-19, o prefeito Alex Testoni parabenizou e agradeceu aos 46 profissionais pelo importante papel desempenhado em prol da população da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

Desde o início da vacinação, até o dia 30 de novembro de 2021, período em que se iniciou o recesso acadêmico, os 26 alunos do curso de enfermagem (graduação) e 20 alunos do curso técnico em enfermagem, sempre sob a supervisão de um docente, realizaram a triagem de mais de 25 mil pessoas.

Para a diretora-geral da Uneouro, a enfermeira Flaviane Liberato Ferreira, o estágio supervisionado é uma importante ferramenta para a formação do perfil profissional dos estudantes, pois permite que o aluno coloque em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da vida acadêmica e se aproxime do seu futuro campo de atuação.

“Foi muito importante e gratificante a todos que puderam participar da campanha de vacinação contra a covid 19. Para os alunos, uma experiência única que só foi possível graças à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, que cedeu o campo de estágio aos nossos acadêmicos”, destacou a diretora Flaviane.

Na visão da futura enfermeira, a dedicada jovem Caroline de Souza Novaes, de 22 anos, foi extremamente gratificante a experiência que teve ao poder vivenciar e atuar como estagiária durante um período tão delicado que foi a campanha de vacinação da covid-19. “Foi uma experiência que irei levar para a vida toda, foram meses de aprendizagem no Ambulatório Municipal de Especialidade – AME, junto a uma equipe extremamente acolhedora que proporcionaram grandes conhecimentos e, principalmente, nos permitiu participar de um momento tão feliz e esperançoso na vida da população”, enfatizou Caroline.

Gratidão e elogios foram as palavras do prefeito Alex Testoni ao se referir à atuação dos estagiários e à parceria com a Uneouro. “Foi de grande relevância o apoio dos futuros enfermeiros e técnicos em enfermagem junto a nossa equipe da Secretária de Saúde na campanha de vacinação contra a covid-19. Além de terem prestado um trabalho importante a nossa população, eles também tiveram a oportunidade de agregar experiência a suas formações profissionais e se prepararem para o mercado de trabalho”, frisou Testoni. E acrescentou agradecendo a cada um dos estagiários e à diretora Flaviane, pela parceria.





NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade