Autor: Gazeta Central - 24/01/2022 16h17

Ouro Preto: servidores do CRAS participam de palestra alusiva ao Janeiro Branco

A ação enfatizou a importância do cuidado com a saúde mental para se ter uma vida mais saudável e feliz.




Servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram, na manhã desta última sexta-feira (21), de uma palestra alusiva ao Janeiro Branco, tendo como tema: “Cuidar da mente é cuidar da vida”. O evento ocorreu na sede do CRAS.

A palestra foi ministrada pela neuropsicóloga Poliane Almeida, tendo como público-alvo os servidores do CRAS. A ação foi promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, em parceria com a Câmara de Vereadores, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

A neuropsicóloga, durante a palestra, enfatizou aos servidores presentes a importância do cuidado com a saúde mental para se ter uma vida saudável e feliz. “Nesta campanha Janeiro Branco, não devemos nos atentar somente para as doenças mentais como depressão e ansiedade, mas também para a importância do bem-estar físico e emocional”, frisou Poliane Almeida.

“Devemos nos atentar para a importância do autocuidado, da autoestima, dos pensamentos, sentimentos e comportamentos, não só para conivência com o outro como também a prática do amor próprio, quando estamos bem conosco, nos relacionamos melhor com o outro”, ressaltou a palestrante.

Na visão da assessora especial da SEMAS, Geany Oliosi, a saúde mental dos servidores, em especial aqueles que prestam serviços à comunidade, é de suma importância, pois, de acordo com a mesma, é a base necessária para a construção da qualidade de vida pessoal e profissional, promovendo o bem-estar, bem como obter bons resultados no que diz respeito à produtividade e qualidade dos serviços ofertados à população.

“Essa campanha do Janeiro Branco é extremamente relevante, tanto na vida profissional quanto na pessoal dos nossos servidores, vez que se trata da conscientização sobre a saúde mental e emocional dos mesmos. Agradeço à neuropsicóloga Poliane Almeida por ministrar com grande profissionalismo a palestra e aos servidores pela participação e comprometimento junto aos serviços, projetos e programas desenvolvidos em prol de nossos munícipes”, destacou assessora especial da SEMAS.

*Com informações de Kéryma Diógenes / CRAS



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade