Autor: UCAVER|RO - 24/01/2022 16h26

Vereadora Rosária Helena, juntamente com equipe técnica, visita Câmara Municipal de Ariquemes

A visita teve como intuito conhecer as inovações implementadas sob a atual gestão da Casa de Leis.




Nessa sexta-feira (21), a vereadora e presidente da União de Câmaras e Vereadores de Rondônia - UCAVER|RO, Rosária Helena, esteve na cidade de Ariquemes, onde, na ocasião, visitou o Poder Legislativo Municipal, presidido pelo vereador Renato Padeiro.

Na oportunidade, a vereadora, acompanhada pela equipe de técnicos da Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, pôde conhecer melhor as inovações que foram implementadas na Câmara Municipal de Ariquemes sob a atual gestão. Durante a visita, colheram informações técnicas relevantes para implementações semelhantes na Casa de Leis de Ouro Preto do Oeste.

“É visível que, ao unir comprometimento político e competência técnica obtém-se uma gestão pública de qualidade. O vereador presidente Renato Padeiro é, sem dúvidas, um dos exemplos a serem seguidos e Ariquemes está muito bem representada na Câmara de Vereadores”, frisou a visitante.

Rosária Helena ainda destacou e parabenizou pelas inovações implementadas no Legislativo Municipal de Ariquemes, que, segundo a mesma, servirá de modelo para muitas outras câmaras municipais. “Como presidente da UCAVER|RO, é meu dever ajudar a divulgar modelos de ações bem-sucedidas, como as implantadas na Casa de Leis de Ariquemes”, disse a vereadora.

Um dos principais pontos levantados no encontro diz respeito ao Programa Jovem Aprendiz, exemplo de política pública assertiva e inclusiva que vem possibilitando melhoria no acesso ao mercado de trabalho para centenas de jovens.

Em retorno ao município de Ouro Preto do Oeste, a vereadora Rosária Helena, que também preside o Poder Legislativo do município, já determinou ao corpo técnico da Câmara o início de estudos e levantamentos preliminares para implementação das ações que já se mostraram eficazes em Ariquemes.

“A gestão pública tem que ser pautada pelos princípios da eficácia e eficiência. Ao ver uma política pública, um projeto ou programa ser bem-sucedido, é dever de todos os gestores públicos estudar tal inovação e, na medida do possível, reproduzi-la de acordo com sua realidade”, enfatizou Rosária Helena.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade