Autor: Portal P1 - 31/01/2022 00h04

Jovem de Vale do Paraíso diagnosticada com doença gravíssima cria vakinha online para custear tratamento

Hayhuny foi diagnosticada com a Doença de Cronh, uma enfermidade que não tem cura, mas apenas tratamento para aliviar a situação do paciente.


Hayhuny Barbosa de Oliveira, com 26 anos de idade, trava uma importante batalha pela vida


Dona de um sorriso marcante e uma enorme alegria de viver, a jovem Hayhuny Barbosa de Oliveira, com 26 anos de idade, trava uma importante batalha pela vida. Moradora de Vale do Paraíso, município que faz limite com Jaru, procurou a reportagem do Portal P1 para informar à população a respeito de uma campanha que tem como objetivo arrecadar os valores necessários para custear o seu tratamento de saúde por algum tempo.

Conforme relatado ao Portal P1, Hayhuny Barbosa de Oliveira foi diagnosticada com a Doença de Cronh, uma enfermidade que não tem cura, mas apenas tratamento para aliviar a situação do paciente.

A patologia trata-se de uma doença intestinal, inflamatória e crônica que afeta o revestimento do trato digestivo da boca ao ânus da pessoa acometida pela moléstia. Além disso, quem sofre desse mal sente muitas dores e inflamações, uma vez que a doença pode acometer qualquer órgão do corpo e causar dores articulares, artrite, feridas na pele, riscos de trombose, anemia e até câncer.

A jovem moradora de Vale do Paraíso começou a perceber também que o problema tem se agravado com o aparecimento de fístulas anorretais, piorando ainda mais a situação. Embora ainda não haja cura para a Doença de Cronh, o tratamento – mesmo sendo caro – pode aliviar a situação. Por esse motivo, Hayhuny Barbosa de Oliveira decidiu fazer uma “vakinha online” com o intuito de conseguir a importância de R$ 14.000,00 (Quatorze mil Reais). Cada ampola do remédio prescrito pelo médico custa entre 4 e 5 mil Reais e dura aproximadamente 30 dias, ou seja, o valor solicitado na vakinha, caso seja alcançado, será suficiente para apenas três meses de tratamento.

As pessoas que queiram colaborar com qualquer importância devem acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/para-o-tratamento-da-hayhuny-doenca-de-crohn-estado-avancado-fistula. A paciente relata que toda ajuda será muito importante para custear os remédios solicitados pela equipe médica que lhe acompanha.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade