Autor: Gazeta Central - 24/06/2022 08h42

7ª Caminhada Ecológica acontece dia 3 de julho, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste

Serão três níveis de percursos pelas trilhas da Ceplac: 1, 3 e 6 km. Kits já estão disponíveis.




Após uma pausa de dois anos, em decorrência da pandemia provocada pela covid-19, a Caminhada Ecológica volta a ser realizada. Em sua 7ª edição, o tradicional evento vai acontecer no dia 03 de julho, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

Antes do início da caminhada, às 08h, será servido um farto e delicioso café da manhã nas dependências do Graúna Resort Hotel. Na sequência, após os participantes receberem as dicas e orientações, será dado início aos percursos pelas três trilhas da Reserva Ecológica Federal da Ceplac.

Durante os percursos das três trilhas (1 km – fácil/curto, 3 km – médio/intermediário e 6 km – longo/forte), os participantes serão prontamente acompanhados pelos servidores da Ceplac, que, voluntariamente, se prontificaram a desempenhar o papel de guia e explicarão sobre a fauna e a flora, além de contar a história da exuberante reserva.

Visando a segurança e bem-estar dos trilheiros, durante todos os percursos das trilhas, além dos guias, também haverá a presença de médicos, policiais e bombeiros militares, além de profissionais de Educação Física devidamente habilitados.

O kit, composto por uma mochila contendo uma camiseta, água e frutas, está sendo vendido a R$ 75,00, e também está incluso o café da manhã. O valor arrecadado será destinado à Casa de Acolhimento do Idoso (Lar do Idoso).

O evento é organizado pela Loja Maçônica Acácia, Clubes da Acácias e Casa de Acolhimento do Idoso, que é administrada pela Associação para a Vida, Dignidade e Esperança do Ancião (PROMOVIDA).

Adquira seu kit através do telefone 99269-1144 (WhatsApp)


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade