Autor: Revista Oeste - 27/06/2022 08h16

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

A informação foi dada na noite deste domingo


O presidente Jair Bolsonaro e o general Braga Netto, ex-ministro da Defesa | Foto: Isac Nóbrega/PR


O presidente Jair Bolsonaro confirmou o nome do general Walter Braga Netto como seu candidato a vice-presidente na chapa pela reeleição neste ano. A informação foi dada na noite deste domingo, durante entrevista ao programa 4 por 4, no YouTube.


Militar da reserva, Braga Netto foi chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021, quando deixou o cargo para assumir o Ministério da Defesa.

Na entrevista, Bolsonaro ainda citou como opções Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura, e o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. No entanto, externou a probabilidade que a escolha seja por Braga Netto.

“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice. Temos outros excelentes nomes como a Tereza Cristina. O General Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes de pessoas maravilhosas, fantásticas que vinham sendo trabalhados ao longo do tempo. Mas vice é só um”, afirmou Bolsonaro.

“Eu admiro muito o Braga Netto. E é uma pessoa que vai, caso a gente consiga uma reeleição, ajudar e muito o Brasil aqui nos próximos anos. Eu que agradeço o Braga Netto por ter aceitado essa missão.”



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade