Autor: Assessoria de imprensa - 01/07/2022 08h53

Hélio Laniado explica tudo sobre consultoria financeira: Confira com exclusividade!

Essa modalidade de serviços está crescendo a cada dia no Brasil e é uma forte tendência para os próximos anos.




Quando falamos de finanças, todos nós sabemos que é uma questão muito importante e que há muitos problemas que as empresas têm enfrentado quando se trata em gerenciá-las. De acordo com a reportagem do portal G1, atualmente mais de 5 milhões de pequenas empresas se endividaram e estão inadimplentes no Brasil em 2022.

Apesar do cenário caótico mostrado acima, algumas empresas vêm inovando e equilibrando as finanças graças ao suporte de Consultorias Financeiras.

Essa modalidade de serviços está crescendo a cada dia no Brasil e é uma forte tendência para os próximos anos.

Para explicar tudo sobre o assunto, tivemos o prazer de convidar o renomado consultor financeiro Hélio Laniado para explicar os principais pontos que precisam ser esclarecidos sobre o assunto. Continue conosco e entenda!

O que é e o que faz uma consultoria financeira?

De acordo com Hélio Laniado, seja para gerenciar e planejar as finanças, investir no mercado financeiro ou simplesmente para controlar melhor os gastos, os serviços de uma consultoria financeira podem fazer toda a diferença nos resultados financeiros que uma empresa alcançará, ajudando-as a projetar melhor o futuro de seu negócio.

Resumindo, a consultoria financeira é um tipo de serviço oferecido por empresas ou profissionais especializados que fornecem às empresas planejamento financeiro, direcionamento, estratégias e projeções objetivas e eficazes sempre alinhadas com os projetos da empresa.

O resumo mostrado acima serve como definição, mas com ele não é possível ilustrar todos os benefícios, vantagens e abrangência que um serviço de uma consultoria financeira efetivamente pode fazer à sua empresa.

Vantagens de se contratar uma consultoria financeira

Para o consultor financeira Hélio Laniado a lista de vantagens e abrangência para realização desse tipo de serviço são várias e é difícil de enumerá-las em um artigo curto, pois cada empresa possui um universo único com necessidades exclusivas e bastante distintas de um negócio para o outro, mas apesar disso, existem algumas estratégias aplicadas por consultorias financeiras que se adotam a qualquer empresa.

Vamos a algumas delas:

• Assistência na preparação e projeção do fluxo de caixa e de contas a pagar e receber.

• Gestão das situação fiscal e planejamento tributário da empresa.

• Ajuda na cobrança de dívidas, ou na recuperação de créditos vencidos (NPL).

• Ajudar os clientes Pessoa Física na aquisição de ativos (propriedades, bens duráveis de alto valor, imóveis, entre outros).

• Assistência na seleção de portfólios de investimento, sugerindo as melhores aplicações do mercado financeiro para alcançar um melhor retorno sobre o investimento (crescimento de capital ou renda).

• Aumentar o conhecimento e compreensão de tópicos financeiros (pessoais e de negócios).

• Visão macro que permite que os consultores financeiros vejam mais claramente os aspectos mais críticos de uma situação, o que muitas vezes não é possível quando estamos lidando com a situação de dentro dela.

• Desenvolver diagnósticos e determinar o melhor plano de ação.


Os pontos listados acima ilustram alguns benefícios que geralmente servem para qualquer tipo de empresa de grande, médio ou pequeno porte.

Obviamente uma consultoria financeira pode ajudar uma empresa amplamente, mas para isso é necessário encontrar consultoria ou profissional certo para alcançar os objetivos.

Esses profissionais precisam ser reconhecidos no mercado em que operam, e eles precisam ser altamente qualificados.

Nosso entrevistado Hélio Laniado é um exemplo, pois tem trabalhado ativamente neste mercado desde 1988.

Quem é Hélio Renato Laniado?

Hélio Renato


Hélio Laniado começou sua carreira no setor financeiro no fim da década de 1980, enquanto cursava Publicidade na Anhembi Morumbi em São Paulo.

Ele se tornou especialista em muitas áreas diferentes, como finanças, comércio (trade) de commodities e análise de valores mobiliários, e fundou a empresa TAG Advisors em 1997.

O renomado consultor financeiro Hélio Laniado e sua equipe de especialistas, regularmente dão conselhos aos clientes sobre como gerenciar seus ativos e como criar estratégias de investimento.

Atualmente está trabalhando em algumas iniciativas significativas, além de suas operações como empresa de consultoria.

Conclusão

Esperamos que nosso artigo sobre consultoria financeira para pessoas e empresas tenha te ajudado a entender a importância dessa área de atuação. Caso tenha alguma dúvida, não deixe de comentar logo abaixo.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade