Autor: Gazeta Central - 05/12/2022 19h07

Musical “Era uma Vez o Natal” se apresenta hoje à noite na Praça da Liberdade em Ouro Preto do Oeste

Patrocinado pela Gazin, o evento encenado pela cia paranaense Circo Teatro Sem Lona acontece às 19h30


Foto: Maria Helena Antoniadis / A3 Comunicação


A Gazin convida toda a população da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste a assistir, hoje à noite (07/12), o musical “Era uma Vez o Natal - Tour 2022”, encenado pela cia paranaense Circo Teatro Sem Lona. O evento, voltado para toda família e com exibição gratuita, será realizado na Praça da Liberdade, às 19h30.

O tour natalino, que já é uma tradição da rede varejista, é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. A apresentação em Ouro Preto do Oeste conta com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

Para o gerente de marketing da Gazin, Edson Oleksyw, a expectativa é de que nesta edição de 2022 de Era Uma Vez o Natal, milhares de pessoas assistam às apresentações gratuitas. “É um musical que agradará a toda a família e transmite um clima de paz e alegria de que todos estamos precisando, depois de um ano difícil.

Edson lembrou que este é mais um importante projeto cultural da família Gazin para presentear as cidades onde tem lojas, a exemplo da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, com a filial 60.

O assessor especial de Turismo, Cultura e Esporte, Emerson Douglas Xavier, enfatizou a importância do espetáculo em Ouro Preto do Oeste e parabenizou o Grupo Gazin pela visão voltada para a cultura. “O musical é um grande espetáculo encenado pela cia paranaense Circo Teatro Sem Lona, onde mistura circo, teatro e dança, e que irá surpreender o público ouro-pretense”, frisou Emerson.

Foto: Maria Helena Antoniadis / A3 Comunicação


O espetáculo circense

Narra a história do duende Teo, que busca salvar o Natal resgatando os valores tradicionais da data. Tudo começa quando a menina Tina descobre que os presentes sumiram, e a comemoração não aconteceu porque as pessoas estão perdendo o sentido do Natal. Com a ajuda do duende, ela começa uma viagem à imaginação buscando a verdadeira essência desta época especial.

Era uma Vez o Natal - Tour 2022

É conduzido de forma lúdica e, como todos os atores são artistas de circo, realizam durante o espetáculo números de acrobacias, malabarismo, equilibrismos, tecido acrobático, monociclo, dança, efeitos de iluminação, entre outros.

Simples, criativa e de fácil compreensão, a peça deve agradar a todas as idades. “Este é o quarto tour deste importante projeto que traz a magia do Natal com apresentações de peças de teatro”, informa Paulo Souza, coordenador de Marketing da Gazin.

A cia independente Circo Teatro Sem Lona busca inspiração no passado das companhias de circo-teatro que realizavam apresentações no interior do Brasil. Nesses 26 anos de existência, o grupo já realizou cerca de 400 espetáculos a cada ano em espaços públicos e alternativos.

Foto: Maria Helena Antoniadis / A3 Comunicação


Quem é a cia “Circo Teatro Sem Lona”

Há 26 anos, a companhia “Circo Teatro Sem Lona” tem como objetivo criar uma linguagem teatral que promove espetáculos em espaços públicos e alternativos. É uma companhia independente com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro, que no passado movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil.

A “Circo Teatro sem Lona” também realiza diversos projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, impactando mais de 1,5 milhão de pessoas e por onde passa deixa sua marca, alegrando a criançada.

Com cerca de 350 espetáculos por ano em seu portifólio, a companhia já se apresentou em muitas regiões e cidades do interior do Brasil, contabilizando mais de 500 municípios e mais de um milhão de quilômetros percorridos. Coleciona mais de 70 prêmios e solidificou seu nome como uma das mais atuantes companhias no Brasil com diversas participações em festivais e eventos culturais, promovendo a democratização da cultura a um público plural.




Sobre a Gazin

Fundado há 56 anos em Douradina, no Paraná, o Grupo Gazin foi eleito em 2020 a segunda melhor empresa do varejo brasileiro no ranking “melhores & maiores” da revista Exame. A premiação reconhece o desempenho das empresas que representam os 20 maiores setores econômicos do país. O Grupo Gazin também foi eleito a melhor empresa de varejo para trabalhar no Brasil em 2021 pelo Great Place To Work (GPTW), em parceria com a Consumidor Moderno, na categoria Grandes Empresas (com até dez mil funcionários), e em 2022, a 6ª melhor empresa para se trabalhar no país.

Uma das maiores redes varejistas do Brasil, o Grupo Gazin é composto por 11 empresas, totalizando 347 negócios, incluindo mais de 300 lojas de varejo nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Pará, Goiás, Amazonas e Tocantins; e um dos maiores atacados do país, referência neste setor. A empresa também demonstra sua força na área industrial com sete fábricas da Gazin colchões e colchões portal, e atua no ramo de e-commerce pelo site www.gazin.com.br.

Por Maria Helena Antoniadis / A3 Comunicação



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade