Autor: Gazeta Central - 17/02/2023 08h37

Testoni anuncia ampliação e revitalização da Praça dos Migrantes, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste

Entre as inúmeras benfeitorias, a praça contará com pavilhão de eventos, praça de alimentação, palco em formato de concha acústica, academia da 3ª idade, campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, playgronud e amplo estacionamento.


Imagem ilustrativa/divulgação


A população da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste e visitantes contará com uma das praças mais bonitas e modernas na Região Norte, a Praça dos Migrantes. O espaço, localizado no centro da cidade, após receber reformas, ampliação e revitalização, será referência na arquitetura urbanística, além de se tornar mais um cartão postal do município.

O anúncio da importante obra foi feito pelo prefeito Alex Testoni (sem partido), durante visita ao deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), na cidade de Jaru. A emenda parlamentar, no valor de R$ 5 milhões, destinada por Mosquini, já está disponível para custear a benfeitoria, que transformará a praça em um ponto turístico. O projeto encontra-se em fase de conclusão, e em seguida, será licitado e dado início a obra.

Segundo o prefeito, o espaço contará com pavilhão de eventos, praça de alimentação coberta, local para artesanato, palco para shows em formato de concha acústica, campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, playground (parquinho para crianças), academia da 3ª idade, bosque de ipês, banheiros e estacionamentos para automóveis e motocicletas.

Testoni destacou que o principal motivo para a realização da importante obra, além da localização, é o fator histórico da Praça dos Migrantes, por ser o primeiro e mais antigo espaço público de convivência social do município. Além de o local possuir um monumento de madeira com entalhes que retrata um pouco da vida do soldado da borracha, Francisco Pereira Maia, conhecido como Mingonga.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, devido à relevância do monumento que retrata a história da colonização do município através de Mingonga, o totem será totalmente restaurado e mantido no mesmo local para visitação e valorização arquitetônica e histórica de Ouro Preto do Oeste.

“Esta obra será uma das mais importantes já construídas no município, tanto pela sua beleza e modernidade, quanto, principalmente, pelo que representa na história do município e dos nossos pioneiros. O espaço será lindo, aconchegante e moderno, à altura de nossos munícipes e visitantes, que passarão a ter mais um local atrativo de convivência e muito lazer”, enfatizou Testoni e agradeceu o apoio e parceria do deputado federal Lúcio Mosquini por mais essa emenda, no valor de R$ 5 milhões.


Imagem ilustrativa/divulgação

Imagem ilustrativa/divulgação


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade