Autor: Gazeta Central - 21/06/2023 21h57

"Sou oposição ao governo Lula, mas nem por isso torço para que o Brasil dê errado", destaca senador Marcos Rogério

Durante sua visita a Ouro Preto do Oeste, o parlamentar esclareceu sobre seu recente discurso feito durante seu retorno ao Senado.


Foto: Walter Carvalho / Decom-OPO


Durante a solenidade de entrega de uma frota de máquinas pesadas e automóveis na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, que ocorreu na última segunda-feira, 19 de junho, o senador da república Marcos Rogério, do Partido Liberal - PL, juntamente com o deputado federal Lucio Mosquini (MDB) e o anfitrião, prefeito Alex Testoni (sem partido), abordou seu discurso recente no Senado.

O senador enfatizou que uma das declarações que fez durante seu retorno ao cargo foi mal interpretada por algumas pessoas. Ele esclareceu que, em seu pronunciamento no Senado, ao dizer que não deseja que o governo do presidente Lula dê errado e torce para que dê certo. E, apesar de ter afirmado que desempenhará o papel de oposição, mesmo assim foi questionado para saber de que lado ele está.

Ainda durante a solenidade em Ouro Preto do Oeste, o senador destacou: "Eu sei qual é o meu lado, e o povo de Rondônia também sabe, mas não torço para que nenhum governo dê errado. Disputei a eleição com Marcos Rocha aqui, mesmo não vencendo, isso significa que torço para que o governo dele dê errado? Não! Eu torço para que dê certo, para que o povo de Rondônia seja beneficiado", ressaltou o senador.

Marcos Rogério continuou: "Lutei ao lado de Bolsonaro, embora não tenhamos vencido as eleições. Torço para que o governo do Lula dê errado? Não, eu torço para que dê certo, pois se o governo falhar, é o povo quem arcará com as consequências. Essa hipocrisia da velha política, essa politicagem pobre e mesquinha de pessoas sem alma e sem coração. Eu vou desempenhar o meu papel de oposição, mas não desejo que o país fracasse, que mergulhe na desgraça, porque isso levará 20 anos para corrigirmos os rumos do Brasil."

O representante do Partido Liberal pontuou: "Então, pessoal, me perdoe pela eloquência, mas às vezes as pessoas pensam que, só porque o candidato delas não ganhou, o governo tem que dar errado. Não é assim", frisou o senador, e exemplificou: "Eu apoiei o Deputado João, ele não venceu, quem venceu foi o Frederico, mas isso não significa que tudo tem que dar errado. Que mentalidade é essa? Não, não precisa dar errado, precisa dar certo."

O parlamentar salientou que continuará lutando para garantir que as pessoas tenham acesso à alimentação, cuidados de saúde, boas estradas para transitar, pontes seguras, escolas para estudar e hospitais quando necessário. Além disso, frisou que por esses e muitos outros motivos, é necessário torcer para que as coisas deem certo, e não o contrário.

Ao finalizar, o senador enfatizou o verdadeiro papel da oposição. "Obviamente, cada um tem suas posições políticas, e eu escolhi meu lado político porque acredito nele. Minha luta é por valores, princípios e ideias. Não luto contra pessoas, mas se alguém cometer algo errado, sou implacável, independentemente de quem seja. Portanto, estou aqui hoje para afirmar que estou de volta, vim para ficar e lutar por Rondônia e pelo Brasil com toda a força", concluiu.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade