Autor: Gazeta Central - 29/06/2023 23h06

Prefeito Alex Testoni investe em saúde bucal para população de Rondominas com atendimento odontológico

Foi inaugurado um espaço odontológico na unidade de saúde do distrito, que proporcionará atendimento todas as sextas-feiras.




No último dia 26 de junho, foi um momento de grande celebração na Unidade Básica de Saúde de Rondominas - UBS, no distrito de Rondominas, na
Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, com a tão aguardada inauguração do consultório odontológico.

Esse novo espaço representa um avanço significativo nos cuidados com a saúde bucal dos moradores da região. Graças aos investimentos realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), agora os pacientes de Rondominas contarão com equipamento e profissional para receber tratamentos odontológicos.

O Secretário Municipal de Saúde, Peragibe Felix, destacou a importância desse atendimento na melhoria da qualidade de vida da comunidade. “Agora, os moradores não precisarão mais se deslocar até a cidade para ter acesso aos serviços odontológicos, o que trará mais comodidade e praticidade em seu dia a dia”, frisou Peragibe.

Uma das pacientes que recebeu atendimento no dia da inauguração foi Silmara Rodrigues dos Santos Araújo, gestante de 24 anos. Ela compartilhou sua experiência: "Fui avaliada pela equipe odontológica na unidade de saúde de Rondominas. Só tenho palavras de gratidão pelo excelente atendimento que recebi. Cuidar da saúde bucal é de extrema importância, e estou muito feliz por termos esse serviço disponível aqui no Distrito. Agradeço imensamente à equipe do posto de saúde por proporcionar esse atendimento odontológico em nossa região, pois é mais difícil se deslocar até Ouro Preto. É uma grande conquista para todos nós", destacou Silmara, moradora de Rondominas.

Os agendamentos para os atendimentos serão feitos diretamente na Unidade de Saúde de Rondominas, que estará prontamente disponível todas as sextas-feiras. Dessa forma, os pacientes terão um local próximo e acessível para cuidar da saúde bocal.

O prefeito Alex Testoni reforçou seu compromisso com a população de Rondominas, ressaltando que essa é apenas uma das melhorias planejadas para a região. Novos benefícios e avanços virão para atender às demandas e necessidades da comunidade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Peragibe Felix, do Secretário Adjunto de Saúde, Cristiano Ramos Pereira, da Diretora da Atenção Básica, enfermeira Francielli Luiza Silva Malaquias, do Assessor Geral de Regulação, Flavio Farias, do Diretor da Unidade Básica de Saúde, Jackson Correia Passos, da Odontóloga Andreia Vida Leal Santos, além de servidores dedicados da unidade e dos moradores locais.




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade