Autor: Gazeta Central - 30/06/2023 17h36

Ampliação do Horário: Farmácia Municipal de Ouro Preto do Oeste passa a tender até as 19h

A mudança na ampliação do atendimento passa a vigorar a partir desta segunda-feira, 03/07.




A preocupação em oferecer um atendimento acessível e de qualidade à população da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste levou o prefeito Alex Testoni, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, a estender o horário de atendimento da Farmácia Municipal, visando beneficiar a todos. Agora, a farmácia estará aberta das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira.

O objetivo dessa medida é garantir maior comodidade aos munícipes, especialmente àqueles que trabalham até mais tarde e encontravam dificuldades para retirar seus medicamentos durante o horário tradicional de funcionamento.

Além disso, irá atender uma demanda importante daqueles que são os últimos a serem atendidos nos postos de saúde. Muitos saíam às 17h com a receita, mas encontravam a Farmácia Municipal fechada devido ao horário. Isso causava transtornos, especialmente nas sextas-feiras, pois a farmácia não funcionava nos finais de semana, e a retirada do medicamento só poderia acontecer na segunda-feira.

O prefeito Alex Testoni destaca a relevância dessa iniciativa para a cidade. "Estamos comprometidos em cuidar da saúde e bem-estar de todos os nossos munícipes. A ampliação do horário de atendimento na Farmácia Municipal é mais uma prova do nosso empenho em oferecer serviços de qualidade e acessível para a população de Ouro Preto", ressalta Testoni.

Com essa medida, a Prefeitura reforça o compromisso de tornar a saúde uma prioridade, assegurando que cada cidadão tenha acesso aos medicamentos necessários para seu tratamento. A ampliação do horário de atendimento na Farmácia Municipal é um passo importante rumo a uma cidade mais saudável e cuidadosa com seus habitantes.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade