Autor: Gazeta Central - 05/07/2023 19h19

Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste institui o título “Mulher Notável”

De autoria da vereadora Rosária Helena, a iniciativa visa o reconhecimento e valorização das mulheres do município


Vereadora Rosária Helena (União)


A Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, sob a iniciativa da vereadora e presidente Rosária Helena (União), aprovou na noite deste última segunda-feira, 03/07, o projeto que institui o título "Mulher Notável" no âmbito do município.

A proposta visa homenagear mulheres que se destacaram profissionalmente e/ou prestaram relevantes trabalhos na área social, valorizando o papel fundamental da mulher no contexto da cidadania.

O Prêmio Mulher Notável será concedido anualmente a personalidades indicadas pelos vereadores. Cada parlamentar terá o direito de fazer até cinco indicações por ano, protocolando os nomes até o dia 15 de fevereiro. A entrega dos prêmios ocorrerá em uma Sessão Solene no mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A premiação consistirá em medalha, placa ou troféu, e será um momento de reconhecimento e valorização das mulheres homenageadas. Cada uma delas terá a oportunidade de fazer uso da palavra por até 5 minutos para expressar seus agradecimentos.

A vereadora Rosária Helena destacou a importância dessa iniciativa para valorizar as mulheres do município. "É fundamental reconhecer e enaltecer as conquistas e contribuições das mulheres em nossa sociedade. Com o título Mulher Notável, estamos valorizando o talento, o esforço e o compromisso dessas mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação. Parabenizo a todos os meus colegas parlamentares por aprovar esse projeto e pela sensibilidade em valorizar a contribuição feminina", ressaltou a vereadora.

A presidente da Casa de Leis destacou o apoio e a parceria de todos os vereadores, que não mediram esforços para votar e aprovar este importante projeto, demonstrando união e comprometimento com os interesses públicos.

Com a criação do título Mulher Notável, a Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste reafirma seu compromisso em promover a igualdade de gênero e reconhecer o mérito das mulheres que deixaram sua marca na comunidade, inspirando outras a seguirem seus passos rumo ao progresso e ao empoderamento feminino.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade