Autor: Assessoria - 02/10/2023 23h03

União de Câmaras e Vereadores de Rondônia abraça a campanha do Outubro Rosa

Rosária Helena, presidente da UCAVER, conclama todos os vereadores e vereadoras de Rondônia a expressarem apoio à campanha de prevenção do câncer de mama em suas câmaras municipais.


Imagem: divulgação/ilustrativa


Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama, com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença.

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia – UCAVER também abraça essa causa, reconhecendo a relevância de compartilhar informações sobre o câncer de mama e do colo do útero. A instituição se une à campanha para promover a conscientização sobre essas doenças, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuir para a redução da mortalidade.

Durante o mês de outubro, diversos monumentos, prédios públicos, espaços urbanos e empresas aderem à campanha iluminando suas fachadas com a cor rosa. Além disso, são realizadas ações e eventos que visam informar e conscientizar a população sobre a relevância do autoexame, mamografias periódicas e demais formas de prevenção.

O Outubro Rosa teve início na década de 1990 nos Estados Unidos e, desde então, se espalhou pelo mundo como um importante movimento de combate ao câncer de mama, que é um dos tipos mais comuns de câncer entre as mulheres.

A presidente da UCAVER, a vereadora Rosária Helena, conclama todos os vereadores e vereadoras do Estado de Rondônia a se manifestarem em suas respectivas câmaras municipais em apoio à campanha de prevenção do câncer de mama. Reforçamos a importância da prevenção como elemento crucial para preservar vidas.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade