Autor: Gazeta Central - 07/12/2023 20h50

Secretaria de Saúde de Ouro Preto do Oeste inicia consultas pré-operatórias para cirurgias de cataratas e pterígio

O município realizará inicialmente 102 cirurgias de cataratas e 69 cirurgias de pterígio, também conhecido como "carne crescida"




A Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), iniciou as consultas pré-operatórias oftalmológicas para a realização de cirurgias de cataratas e pterígio, também conhecido como "carne crescida", através do projeto Compartilhando Saúde, do Governo de Rondônia.

Segundo Flávio Farias, Assessor Geral de Regulação, o município realizará inicialmente 102 cirurgias de cataratas e 69 cirurgias de pterígio. Além dos procedimentos cirúrgicos, serão disponibilizados todos os exames necessários para as cirurgias, incluindo os laboratoriais, como o risco cirúrgico. As consultas pré-operatórias oftalmológicas estão sendo realizadas na Clínica Santa Luzia, e os procedimentos cirúrgicos serão conduzidos no Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga.

O primeiro passo para os moradores de Ouro Preto do Oeste serem operados de catarata e pterígio é realizar uma consulta no Posto de Saúde mais próximo de sua residência. Com o encaminhamento clínico, indicando a necessidade da cirurgia oftalmológica, é preciso dirigir-se ao Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD), localizado na Rua Maria Aparecida Gorre de Jesuíno, n° 352, bairro União, próximo à Praça da Liberdade, onde será realizado o agendamento.

Na visão de Flávio Farias, essa significativa ação não apenas oferece acesso à saúde ocular dos munícipes ouro-pretenses, mas também reflete um compromisso que influencia positivamente na qualidade de vida da população, possibilitando uma visão mais saudável e plena.

O prefeito Alex Testoni destaca a significância desta iniciativa, enfatizando que ao investir na saúde visual da comunidade, a administração está investindo diretamente no bem-estar e na qualidade de vida dos munícipes. Comprometendo-se a proporcionar cuidados abrangentes, garantindo o acesso a tratamentos oftalmológicos de forma eficiente.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade