Autor: Ouropretodooeste.com - 22/03/2024 14h46

Vice-prefeito Peragibe Felix convoca população para o “Dia D” de combate à dengue em Ouro Preto do Oeste

A ação acontecerá amanhã, sábado, 23/03, e contará com uma série de atividades em diversos pontos estratégicos da cidade.




Neste sábado, 23/03, a Estância Turística de Ouro Preto do Oeste estará mobilizada para o “Dia D” de combate à dengue. O convite à população foi feito pelo vice-prefeito Peragibe Felix durante uma entrevista concedida ao Programa Livre RO.

O evento, que tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, contará com uma série de atividades em diversos pontos estratégicos da cidade.

Peragibe Felix ressaltou a relevância da participação de todos nessa iniciativa, destacando que a prevenção é a melhor forma de combater a doença. Ele enfatizou que a mobilização visa não apenas orientar a população sobre os cuidados necessários, mas também realizar ações práticas de combate ao vetor da dengue.

Durante o “Dia D”, equipes estarão distribuídas em diferentes locais da cidade, como centros comerciais, praças, cemitérios, escolas, empresas e postos de gasolina, realizando atividades de conscientização, entrega de materiais informativos e vistorias para identificar possíveis focos do mosquito.

Além disso, o vice-prefeito informou que serão realizados bloqueios vetoriais em todas as escolas do município, bem como em diversos bairros, com equipes devidamente equipadas para aplicar produtos de combate ao mosquito.

“Ouro Preto do Oeste é uma cidade abençoada e estamos empenhados em manter nossos índices de infestação da dengue baixos. A participação da população é fundamental nesse processo. Pedimos a colaboração de todos para verificarem seus quintais, eliminarem possíveis criadouros do mosquito e aderirem às orientações repassadas durante o Dia D”, destacou o vice-prefeito.

O “Dia D” de combate à dengue em Ouro Preto do Oeste será uma oportunidade para unir esforços e fortalecer as ações de prevenção, visando proteger a saúde e o bem-estar de toda a comunidade. A mobilização contará com o apoio de equipes de saúde, agentes de endemias e voluntários, demonstrando o compromisso conjunto no enfrentamento dessa grave ameaça à saúde pública.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade