Podcasts

  • Andreza Dias fala sobre a implementação e estudos da Base Nacional Comum Curricular

    Andreza Dias fala sobre a implementação e estudos da Base Nacional Comum Curricular

    De acordo com a chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Andreza Justina Dias, a Base Nacional Comum Curricular é um documento norteador, sendo referência para os objetivos de aprendizagem em todas as etapas da educação básica. Explicou que a BNCC apresenta as competências e habilidades que os educandos deverão estudar em todas as regiões do Brasil.
  • Presidente Zenildo Tavares fala do lançamento da 14ª Expo Show Norte

    Presidente Zenildo Tavares fala do lançamento da 14ª Expo Show Norte

    Aconteceu, na noite desta sexta-feira (27), a solenidade de lançamento oficial da 14ª Expo Show Norte, que irá acontecer de 15 a 19 de agosto de 2018. Durante o evento, que ocorreu nas dependências do Centro de Referência Agrossilvopastoril da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, foi divulgada a programação dos cinco dias de festa. Também foi realizada a prestação de contas da festa referente à edição 2017.
  • Deputado Marcelino explica sobre o Programa Título Já

    Deputado Marcelino explica sobre o Programa Título Já

    Na visão do parlamentar, oprograma trará grandes benefícios aos proprietários dos imóveis, além de fomentar a economia, já que, ao adquirirem a escritura pública e seu respectivo registro, poderão realizar financiamento para construir ou reformar suas moradias ou até mesmo ter acesso a outros tipos de crédito.
  • Josimária fala sobre a importância do atendimento ao autista

    Josimária fala sobre a importância do atendimento ao autista

    Para a coordenadora de Educação Especial da SEMEC, Josimária Rosa Pereira da Cruz, este evento busca conscientizar e informar toda a população sobre o que é o autismo e a inclusão educacional dessas crianças. “Nessa data, visamos, por meio dessa programação, refletir, tantocom asociedade quanto com os governantes, sobre o autismo, além de contribuir com a redução do preconceito”, destacou.
  • Cristiano orienta os servidores públicos municipais de Ouro Preto

    Cristiano orienta os servidores públicos municipais de Ouro Preto

    O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto do Oeste – STPMOP, por meio de sua diretoria, comunica aos servidores que os requerimentos referentes às atuais reivindicações deverão ser protocolados somente no gabinete do prefeito. Não há a necessidade de encaminhar uma cópia ao Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO).
  • Capitão Elias fala sobre o reforço no policiamento na Grande Ouro Preto

    Capitão Elias fala sobre o reforço no policiamento na Grande Ouro Preto

    Buscando atender ao anseio da população da Grande Ouro Preto, que há tempos vem clamando por mais segurança, o comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, capitão PM Edvaldo de Araújo Elias, implementou medidas visando reforçar o policiamento ostensivo da região.
  • O agrônomo Orlando fala sobre a coleta de embalagens de agrotóxicos

    O agrônomo Orlando fala sobre a coleta de embalagens de agrotóxicos

    2.105! Esta grande quantidade de embalagens vazias de defensivos agrícolas foi recolhida na cidade de Vale do Paraíso pela equipe da Agência de Defesa Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), através da Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (USAV), da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.
  • Paulo Bicalho explica sobre o zoneamento escolar

    Paulo Bicalho explica sobre o zoneamento escolar

    A medida foi tomada em atendimento ao polêmico Decreto 1098, de 06 de outubro de 2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que trata sobre o Zoneamento Escolar no Sistema Municipal de Ensino (SME).