Autor: Ouropretodooeste.com - 07/08/2023 17h04

Expo Show Norte 2023: cavalgada supera expectativas e estabelece novo recorde de participantes

O evento contou com a presença maciça de centenas de comitivas, entre cavaleiros e amazonas




Neste último sábado, dia 5 de agosto, aconteceu um dos eventos mais aguardados da Estância Turística Ouro Preto do Oeste: a tradicional Cavalgada Expo Show Norte. O evento contou com a presença maciça de centenas de comitivas, entre cavaleiros e amazonas, sendo um grande sucesso e batendo novo recorde de participantes, cerca de aproximadamente 8 mil participantes no pós-cavalgada dentro do parque de exposição.


Estiveram presentes nesta cavalgada o presidente da Expo Show Norte, Alex Testoni Filho, a primeira-dama da festa Verônica Testoni, o vice-presidente Adiel Andrade, além de toda a diretoria. Contou também com a presença do Senador Marcos Rogério, Deputado Federal Lúcio Mosquini, Deputado Estadual Laerte Gomes, dentre outras autoridades, além das famílias que compareceram em grande número a esta cavalgada que ocorreu dentro do esperado.
Uma das atrações desta cavalgada foi a participação do maior trio elétrico da região norte, o Trio Mamoré. A cavalgada mostrou a força do tropeirismo da região central de Rondônia e da cultura raiz, com a forte participação do público regional que se divertiu pacificamente. Vale a pena ressaltar, a pedido do presidente Ninho Testoni, a grande equipe que foi montada, onde foi distribuída água mineral "0800" aos participantes do evento.


A concentração aconteceu na Avenida Daniel Comboni, em frente à Boasafra, e às 10h deu-se início ao trajeto, percorrendo a Avenida Daniel Comboni e seguindo pelas Avenidas Gonçalves Dias, Capitão Sílvio de Farias, Rua Castelo Branco, Avenida Daniel Comboni novamente, Avenida Marechal Rondon, Avenida XV de Novembro, Rua Seringueiros, Avenida Duque de Caxias, Rua José Lenk e finalizando na Rua Agmar de Souza Piau.

Também houve uma pausa que levou os participantes ao Bosque Municipal, momento em que puderam hidratar os animais. Durante 40 minutos, a banda Forró + Toys fez um verdadeiro show para o público presente.


Após a chegada dos participantes ao Parque Expo Show Norte, por volta das 13h, deu-se início à animada e já consagrada festa pós-cavalgada, com um grande show de abertura de Neguinho dos Teclados e Genifer. O evento se estendeu ao longo de toda a tarde e parte da noite, encerrando às 22h. Contou com diversas outras atrações, além da equipe de som automotivo que compareceu em peso, e também o Camarote PRIME, que foi uma das atrações pós-cavalgada.


Ao fazer uso da palavra, o presidente da instituição Expo Show Norte, Ninho Testoni, agradeceu toda a diretoria que não mediu esforços para que essa linda festa acontecesse, visando o compromisso e respeito com todos os participantes, especialmente o público que pôde acompanhar a maior e mais organizada cavalgada. Ele reafirmou que a pontualidade, fruto da excelente organização, é uma marca registrada da atual diretoria em respeito a todas as famílias que puderam assistir a esse lindo evento.


Ninho Testoni também agradeceu ao capitão e comandante da Polícia Militar, Roberto Bassi Sassamoto, que realizou um trabalho brilhante durante a cavalgada. Não houve registro de ocorrência policial (BOP) durante o evento. A cavalgada transcorreu em clima de paz e contou com um grande efetivo de policiais, graças também ao apoio do Deputado Estadual Laerte Gomes. Antes do evento, os Policiais Militares se reuniram no quartel 3CiA/OPO com o objetivo de planejar o policiamento e garantir a segurança dos participantes da cavalgada.


Ainda, Ninho Testoni agradeceu em nome do seu pai, prefeito Alex Testoni, a prefeitura municipal, o Ministério Público, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Idaron, entre outros parceiros que contribuíram para que esta linda cavalgada acontecesse.


A Festa da 17ª Expo Show Norte, que ocorrerá de 9 a 13 de agosto, contará com três atrações nacionais:


• 10 de agosto: Thiago Jhonathan
• 11 de agosto: Felipe Araújo
• 12 de agosto: Rio Negro e Solimões.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade